Cuiabá,

terça-feira, 16

de 

abril

 de 

2024
.

Orione confirma negociação com Eder

Presidente da Federação Mato-grossense de Futebol desde a década de 70, Carlos Orione assume ainda no primeiro semestre deste ano o escritório da Fifa em Cuiabá e confirma que está “articulando” sua saída. O dirigente admite também que hoje o nome do secretário Eder Moraes é o mais cotado para assumir a presidência da FMF. Tudo vai depender do andamento das “negociações”.

Segundo Orione, o escritório da Fifa deve funcionar em Cuiabá a partir de fevereiro, “no mais tardar março”.

– Estamos conversando e o Eder tem se mostrado por enquanto o mais interessado em assumir a Federação.

Orione também confirmou que “uma condição primordial” para este entendimento diz respeito à s dívidas da FMF e penhora de bens particulares. “Sem uma solução para este problema não tem como haver um acerto”, avisou o presidente.

O mandado atual vai até maio de 2012 e Orione tem quatro vice-presidentes (João Carlos, Márcio Pardal, Francisco Castro e Élson Quadros). Para Moraes assumir antes do final do mandato só com renuncia coletiva. “Isso depende de um entendimento”, garante.

Sobre o interesse do presidente da Afam pelo cargo, preferiu não opinar. “Não sei se é bom ou não, nunca trabalhei com ele, então não posso avaliá-lo. Mas ele está muito interessado”, finalizou.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here