Cuiabá,

terça-feira, 16

de 

abril

 de 

2024
.

Petkovic volta e garante segunda vitória do Flamengo no Carioca

Petkovic não precisou nem de cinco minutos para resolver a partida

O Flamengo vencia, com uma certa dificuldade, o Volta Redonda quando a torcida rubro-negra começou a pedir a entrada do meia Petkovic. Apesar de o desejo ter demorado a ser atendido, o sérvio entrou em campo e logo no primeiro lance marcou o bonito gol que determinou a vitória do tricampeão carioca sobre o Volta Redonda por 3 a 1.

E quando ele marcou, a torcida presente no Estádio Raulino Oliveira vibrou muito mais do que nos dois gols de Bruno Mezenga, os primeiros dele no time profissional do Fla, que até então davam a vantagem para o rubro-negro.

Até o substituto de Adriano, vetado ainda pelas bolhas no pé de uma queimadura em novembro, abrir o placar, quem dava as cartas no jogo era o Volta Redonda.

Mas o Flamengo, se não dominava a partida, pelo menos soube se segurar e teve tranquilidade para marcar justamente quando sofria mais pressão.

No primeiro gol do jogo, aos 36min do primeiro tempo, Bruno Mezenga, que só tinha no currículo os gols marcados quando defendeu o Orduspor-TUR, aproveitou de cabeça a falta cobrada pelo volante Kleberson.

Não demorou muito e o Flamengo chegou ao segundo, novamente com Bruno Mezenga. Aos 43min ele colocou o pé para completar o cruzamento rasteiro de Vinícius Pacheco.

Mas a vantagem no placar não mostrava o que era o jogo. Com maior posse de bola, o Volta Redonda foi melhor no início do segundo tempo também e passou a incomodar mais o Flamengo. E foi aí que começaram a surgir os primeiros gritos por Petkovic, relacionado por Andrade para o banco de reservas já que o sérvio teve um descanso maior do que os demais.

E quando Tássio, aos 12min, marcou para o Volta Redonda, após cruzamento rasteiro de China, os clamores começaram a ficar mais intensos. Mas só aos 23min Andrade, expulso no primeiro tempo por reclamar da arbitragem, colocou em campo quem disse que poderia fazer a diferença mesmo atuando apenas por 30 minutos.

E nem foi preciso tudo isso. No lugar de Bruno Mezenga e ovacionado pela torcida ¿ com direito até um aceno para agradecer a preferência, Petkovic só precisou de quatro minutos em campo para pegar a bola na entrada da área, cortar o marcador e chutar colocado para esfriar a reação do Volta Redonda, que ainda teve dois jogadores expulsos.

FICHA TÉCNICA

Volta Redonda 1 x 3 Flamengo

Gols
Flamengo: Bruno Mezenga, aos 36min e 43min do primeiro tempo e Petkovic, aos 27min do segundo tempo

Volta Redonda: Tássio, aos 12min do segundo tempo

Ponto Forte do Volta Redonda
Não se intimidou com o Flamengo e pressionou a saída de bola do Flamengo

Ponto Forte do Flamengo
Bruno Mezenga, marcou seus dois primeiros gols no time profissional do Flamengo

Ponto Fraco do Volta Redonda
Sistema defensivo prejudicou a boa atuação que o time vinha apresentando

Ponto Fraco do Flamengo
Falta de iniciativa durante a partida

Personagem do jogo
Petkovic, com menos de cinco minutos em campo, marcou gol e deu tranquilidade para o Flamengo vencer a partida

Esquema Tático do Volta Redonda
4-5-1
Everton; China (Andrezinho), Alcir, Hebert e Márcio Loyola; Pualinho, Mauro César, Márcio Guerreira (Guilherme), Leo Gonçalve e Guido (Washington); Tassio. Técnico: Paulo Cezar Catanoce

Esquema Tático do Flamengo
4-4-2
Bruno; Fierro, Ronaldo Angelim, David e Everton Silva; Fernando, Toró, Kleberson, Vinícius Pacheco (Gil); Obina (Erick Flores) e Bruno Mezenga (Petkovic). Técnico: Andrade

Cartões Amarelos
Volta Redonda: Alcir, Márcio Guerreiro e Márcio Loyola
Flamengo: Kleberson, Obina, Bruno Mezenga e David

Cartões Vermelhos
Volta Redonda: Hebert e Washington

Árbitro
Luiz Antônio Silva dos Santos

Local
Estádio Raulino Oliveira

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here