Cuiabá,

sexta-feira, 19

de 

abril

 de 

2024
.

Rally Berohokã passa pela Serra do Roncador

O penúltimo dia do 2º Rally Berohokã e 1ª Taça Brasil Berohokã/CBA de Rally de Regularidade começa com a largada em Nova Xavantina (MT). O domingo (5) terá 450 quilômetros de trilhas até chegar em Goiás na cidade de Britânia.

A quinta etapa do Rally comaça à s 7h (horário de Brasília) com a largada do comboio na Praça Central de Nova Xavantina. São 220 quilômetros até a parada neutra para almoço no Santuário Ecológico Místico do Roncador, em Cocalinho (MT).

No começo da tarde, pilotos e navegadores largam para a sexta etapa. São mais 230 quilômetros saindo do Mato Grosso e entrando em Goiás por Mozarlândia, passando por Aruanã e chegando a Britânia.

TURISMO – O Rally Berohokã foi criado para divulgar o potencial turístico da região em torno do Grande Rio Araguaia. Nova Xavantina é uma das cidades que mais chama atenção. No centro da cidade existem atrações turísticas como o Casarão do Coronel Vanique e pontos de venda do artesanato produzido em Nova Xavantina. Às margens do Rio das Mortes se formam praias naturais de água doce que atraem turistas.

Os aventureiros também vão passar pelo Santuário Ecológico Místico do Roncador, em Cocalinho. A Serra do Roncador é repleta de mistérios, lendas e aventuras que atraem expedições do mundo inteiro. Cientistas, místico-esotéricos e curiosos procuram a Serra em busca da origem da civilização Inca, do paralelo 16, do templo de Ibez, do caminho de Ió, Agartha, Shamballah, do chacra do planeta, do Portal de Aquarius, vulcões extintos, fósseis de dinossauros e até de discos voadores.

Porém, o fato mais conhecido na Serra do Roncador é o possível desaparecimento do coronel Percy Fawcett (que muitos acreditam ser a inspiração do personagem Indiana Jones) em 1925, quando procurava a cidade perdida. A história do que aconteceu com o arqueólogo inglês será contada por Hollywood, em filme que terá Brad Pitt como ator principal.

Dos mistérios da Serra do Roncador, o comboio segue em direção à s águas de Britânia. A principal atração da cidade é o Lago dos Tigres. Com 37 quilômetros quadrados é considerado o maior lago natural da América do Sul.

Ao redor do lago se formaram praias e foram construídos quiosques e hotéis para abrigar o turista. Também foi construído um mirante para observação do Lago dos Tigres e da cidade.

O Rally Berohokã é realizado entre Goiás e Mato Grosso. A competição segue até segunda-feira, dia 6 de setembro, com chegada em Barra do Garças.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here