Cuiabá,

sexta-feira, 19

de 

abril

 de 

2024
.

Rally da Selva pode ser disputado por carros de passeio

Os amantes de uma boa aventura que não querem experimentar ainda as emoções de uma trilha repleta de surpresa e de desafios podem participar este ano do 11º Rally da Selva entre os dias 25 e 27 de fevereiro. Junto com a abertura da Copa Centro Oeste de Rally de Regularidade foi criada a categoria Turismo, que também pode ser disputada por carros de passeio.

De acordo com o diretor-geral, Waldomiro Teodoro dos Anjos, será elaborada uma trilha separada para a nova categoria e será permitido o uso de carros menores, com tração 4×2, além dos veiculos com tração 4×4.

“Quem possui um Fiat Strada, um Uno, um Palio ou qualquer outro carro de passeio poderá participar do Rally da Selva tranquilamente neste ano”, explicou.
Os participantes que percorrerem a trilha da Turismo não encontrarão as mesmas dificuldades das outras categorias. Além de disputarem apenas duas etapas, será permitido somente o uso do odômetro do carro para a navegação.

“Não será necessário o uso de equipamento de navegação para quem participar da Turismo. Será mais um tour para que a pessoa possa ver de perto como o Rally funciona e para conhecer um pouco das belezas da Amazônia. Também é uma forma de incentivar esses participantes a estarem na próxima edição do evento em outras categorias”, ressaltou Waldomiro.

Como incentivo, serão entregues troféus para os cinco primeiros colocados na categoria.

INSCRIÇÕES – Além da categoria Turismo, o Rally da Selva será disputado nas categorias Máster e Expedition. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet no endereço www.rallydaselva.com.br até 23 de fevereiro.

O 11º Rally da Selva é organizado pela Selva Race Team com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), da Associação Matogrosense de Fora de Estrada (AMFE) e da Federação Matogrossense de Automobilismo (Femtau), Federação de Automobilismo de Goiás (Faugo) e Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF).

Tem patrocínio da Colonizadora Sinop, Calangos Beer, WH Arte Visual, Bamo, Sicredi, Parthenon Engenharia e Arquitetura, Caiçara Grill e Pizzaria, Paloma Veículos, Tec Mac (móveis para escritório), Dunorte Papelaria, Gráfica Print, Comagran e Transterra. Além do apoio das prefeituras de Sinop, Claudia, Santa Carmem, Vera, do site Só Notícias (www.sonoticias.com.br), da rádio Meridional FM, do Sindusmad e da Faça Web Sites.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here