Cuiabá,

segunda-feira, 15

de 

abril

 de 

2024
.

Raposa vence classico e líder perde no Recife

Timbu bate líder, e galo tropeça no clássico

Cinco jogos finalizaram a 29ª rodada do brasileirão neste dia das crianças, o Náutico que está em antepenúltimo colocado não tomou conhecimento do líder Palmeiras e aplicou 3 à 0 em casa, no estádio dos Aflitos. O Timbu abriu o placar no primeiro tempo com o zagueiro Cláudio Luiz que aproveitou rebote de Marcos e chutou pra dentro do gol. No fim da primeira etapa Carlinhos Bala igual uma bala arranca pela direita e cruza para Bruno Mineiro completar e ampliar para os donos da casa. No segundo tempo, Bruno fez seu segundo gol na partida aos 16 minutos de cabeça, sozinho dentro da área assim encerrando o placar do jogo e garantindo 3 pontos para o time de Recife que sonha em se manter na série A, já o Palmeiras perde a chance de se distanciar mais na tabela e só mantém os 5 pontos de diferença para o São Paulo segundo colocado.

No clássico mineiro, o Cruzeiro com gol de Wellingtom Paulista venceu o Atlético-MG sem Diego Tardelli que está servindo a seleção, o galo deixou escapar a chance de ser vice líder com a derrota, já a raposa avançou 2 posições deixando para trás o Grêmio e empatando em pontos com o timão e na sétima posição devido aos outros critérios de desempate. O gol do atacante saiu em cruzamento de Thiago Ribeiro da linha de fundo na cabeça de Wellington que não desperdiçou.

Bota e Avaí, Goiás e Sport, Santos e Vitória empatam

Os outros três jogos do dia foram empates, O Avaí que abriu 2 à 0 em cima do Botafogo em pleno Engenhão lotado permitiu a reação do time carioca na segunda etapa com os dois gols do fogão feitos por Victor Simões, já os gols dos catarinenses foram marcados por Emerson e Willian que foi expulso por reclamação da arbitragem, mas também pelo lado do Bota Juninho foi expulso. O Avaí vai ficando para trás de uma chance de alcançar o G4 com 40 pontos em décimo segundo caindo duas posições nesta rodada, já os cariocas respiram um pouco fora da zona mantendo 3 pontos de Santo André que abre o Z4.

No Serra Dourada, o Goiás que tinha a chance de invadir o G4 passando o Atlético Mineiro, deixou escapar por pouco, o time goiano abriu o placar com Léo Lima de cabeça após cruzamento de escanteio no segundo tempo mas no fim do jogo Luciano Henrique chega de trás e também de cabeça iguala o marcador garantindo um pontinho para o Leão da Ilha que deixa a lanterna e devolve para o Flu com mesma pontuação mas vencendo em outros critérios. Já o Goiás permanece em quinto lugar com 46 pontos.

Santos e Vitória fizeram um jogo sem gols no Pacaembu que também estava lotado, os dois times que brigavam ali por uma vaga próximo ao G4 agora vão ficando para trás na zona da Sul Americana, o Vitoria com 41 pontos em décimo e o Santos com 40 em Décimo terceiro, mas o campeonato ainda continua embolado nesta região da tabela e ainda pode acontecer de tudo. O Santos jogou melhor e teve mais chances mas a torcida não perdoou a diretoria e também Kleber Pereira que desperdiçou as melhores oportunidades.

Autor: Pedro Lima

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here