Neste dia 20 de maio de 2020, diversos atletas, torcedores, entre outras pessoas manifestaram carinho pelo Tigre da Vargas nas redes sociais

Neste dia 20 de maio de 2020, o Mixto Esporte Clube completa 86 anos de história. Apesar do momento ruim no futebol profissional, o Tigre da Vargas mostra toda a sua tradição, sendo lembrado por muitas pessoas, tanto do futebol, como da cultura cuiabana e mato-grossense.

Algumas autoridades, ex-jogadores, dirigentes e torcedores parabenizaram o clube com textos e homenagens nas redes sociais. O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Allan Kardec, escreveu um artigo enfatizando o início do Alvinegro e sua ideologia.

“No dia 20 de maio de 1934, na Rua Sete de Setembro no centro de Cuiabá, quase em frente da Igreja Senhor dos Passos, mais especificamente na antiga Livraria Pepe nascia um clube diferente, que reunia homens e mulheres para o entretenimento cultural e esportivo, algo incomum para a época, na qual os clubes esportivos eram somente para homens.

A história do Mixto Esporte Clube se confunde com a história da Cuiabá do século passado, sendo parte das tradicionais marchas carnavalescas e festas populares. O clube que se transformou em Mixto Esporte Clube foi outrora o Clube Esportivo Feminino, dedicado a discussões e saraus sobre a literatura mato-grossense, brasileira e europeia.

O nome Mixto tem o significado de mistura de coisas diferentes, ou opostas. O nome representava perfeitamente a ideologia do novo clube, um clube formado sem preconceitos, por mulheres e homens.

De Zulmira Canavarros até os dias atuais, é um clube que só orgulha os cuiabanos e mato-grossenses. Viva o MIXTO ESPORTE CLUBE pelos seus 86 anos de história”, escreveu o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Allan Kardec.

O ex-jogador Kiko Oliveira, volante que atuou pelo Mixto nos primeiros anos da última década, parabenizou o Mixto e desabafou na rede social, vangloriando a torcida por todo carinho recebido quando esteve dentro de campo.

“Parabéns Mixto Esporte clube, pelos seus 86 anos de glórias e tradição. Eu me orgulho e muito em poder fazer parte dessa história, um clube que merece meu total respeito, uma torcida incomparável dentro desse estado e vou além dentro, desse Centro-Oeste. Muitos jogadores passaram por aqui e vestiram esse manto, mas poucos honraram e deram seu sangue por ela, poucos choraram numa derrota frustrante e poucos choraram numa conquista maravilhosa, e com muito orgulho eu posso dizer, EU VIVI ISSO. Em seus piores momentos jamais abandonei esse clube, estive ali firme, mesmo que as coisas não aconteciam, as vitórias não vinham, fui HOMEM e aguentei as pontas por esse clube, e nos seus momentos mágicos também estive ali, mesmo que muita gente o tratava como trampolim político. Dessa maneira recebi uma tamanha homenagem e reconhecimento por essa torcida, com uma bandeira, já viu aqui em Mato Grosso alguém com essa homenagem? Pois bem, eu tive, não só pelo futebol, mas sim pela minha incansável batalha por esse clube, e o torcedor via isso em meu semblante, a eles sou eternamente agradecido. Sei que o momento não é dos melhores, sou conhecedor disso, mas também sei que a má fase não vai durar pra eternidade. Então aqui está um cara com mais de 100 jogos por esse clube, pra desejar um feliz aniversário e dizer que a felicidade vai vim custe o que custar. Parabéns alvinegro da Vargas, você é sim o maior clube do estado, que Deus possa abençoar esse clube e colocá-lo em seu lugar novamente. Mixtão do povão”, postou o ex-jogador Kiko, por muitos anos volante do Mixto.

O vereador de Cuiabá e presidente do conselho deliberativo do Mixto, Sargento Joelson Fernandes, publicou logo cedo uma mensagem arte com uma mensagem especial, não deixando de cobrar uma maior proatividade neste momento de dificuldade a todos que torcem e amam o Mixto.

“Que esta data tão especial, nos sirva para uma reflexão de como estamos contribuindo para a existência do Mais Querido. Ser torcedor apenas, me parece muito pouco, num momento em que o clube chegou ao fundo do poço. Que possamos ser mais proativos e saibamos reconhecer que precisamos uns dos outros para o crescimento do Mixto. Parabéns Miiixtooo!!!”

Na rede social oficial do clube, a assessoria de imprensa postou um vídeo do cantor gospel Regis Danese, que desejou felicidades ao Mixto Esporte Clube.

“Olá galera do Mixto, torcedor do Mixto, que alegria falar com vocês. Sábado estarei fazendo uma Live e vamos comemorar os 86 anos do Mixto, esse clube maravilhoso, onde o meu filho teve a oportunidade de jogar. Foi muito bem recebido, tratado com muito amor, mando um beijão para vocês, parabéns, feliz aniversário.”

Além disso, a mídia social do Alvinegro fez uma campanha para os torcedores enviarem fotos, que foram replicadas nas histórias do perfil no Instagram. Choveu de mensagens do time mais popular de Mato Grosso. Parabéns Mixto!