Faltando menos de um mês para a estreia do Cuiabá na Série B 2020, é hora de relembrar as partidas mais marcantes do clube na temporada de 2019 neste Top 5. Esta lista inclui três jogos da Série B e dois da Copa Verde.

Leia também: Relembre as campanhas do Araguaia no estadual

5º Cuiabá 2 x 1 Operário-PR (04/05/2019) - Gols de Alê e Allan Vieira (contra)

Era a 2ª rodada da Série B e a estreia da equipe diante de seu torcedor. O adversário era o algoz da final da Série C em 2018. Muita festa e expectativa nas arquibancadas e um jogo emocionante, com os três gols no primeiro tempo. O sentimento de revanche tomou boa parte dos torcedores, que não admitiam nova derrota para o Fantasma.

O Dourado saiu atrás e buscou a virada com Alê (meio-campista que foi o destaque do time na temporada) e um gol contra de Allan Vieira. O Cuiabá começava a campanha com seis pontos em dois jogos. O acesso não veio, mas a campanha foi digna e a temporada acabou coroada com o bi da Copa Verde.

4º Cuiabá 2 x 1 Goiás [4x3 nos pênaltis] (23/10/2019) -Gols de Jean Patrick e Jefinho

Cuiabá + Copa Verde = Emoção até o fim. O confronto com o Goiás pelas semifinais da competição foi mais uma história de superação da equipe mato-grossense. Os esmeraldinos haviam vencido o primeiro duelo por 1 a 0 e saíram na frente logo no início da partida na Arena.

Contrariando todos os prognósticos, o Dourado empatou ainda no primeiro tempo, na característica marcante de Jean Patrick, o chute de fora da área. Na segunda etapa, o time de Chamusca se superou, dominou o adversário de Série A e conseguiu a virada faltando ainda mais de 20 minutos para o fim do jogo.

O Goiás cresceu na partida, mas o Cuiabá conseguiu levar para os pênaltis. A frieza da equipe foi recompensada e a classificação veio. Eliminação de um Goiás que jogou com os titulares, em campo estavam nomes conhecidos: Rafael Moura, Leandro Barcia, Michael e Rafael Vaz.

3º Cuiabá 5 x 1 CRB (05/11/2019) - Gols de Jean Patrick, Felipe Marques, Paulinho, Alê e Gutiérrez

A maior goleada do Dourado na Série B não poderia ficar de fora, noite mágica na Arena Pantanal, com o Cuiabá fazendo 2 a 0 com seis minutos de partida. A peleja ainda teve direito a dois golaços, Felipe Marques fez de letra e Paulinho fez de falta a mais de 30 metros de distância da meta. A partida foi válida pela 33ª rodada e o time ainda alimentava esperanças de acesso.

2º Cuiabá 2 x 0 Bragantino (01/11/2019) - Gols de Toty e Felipe Marques

O Dourado pode se orgulhar de não ter perdido para o campeão da Série B 2019, após empatar em 2 a 2 no 1º turno, o Cuiabá fez valer o mando de campo e levou os três pontos na Arena. O resultado na 32ª rodada adiou o acesso dos paulistas para a Série A.

Toty marcou aos 25 minutos de jogo e então a partida teve o Braga com muita posse de bola e pressão no 2º tempo. Ao final, roteiro de filme, com Felipe Marques fazendo o segundo gol quase do meio campo aproveitando que o goleiro Júlio César havia tentado a sorte no ataque. Delírio na Arena, um dos momentos mais felizes da campanha.

1º Paysandu 0 x 1 Cuiabá [4x5 nos pênaltis] (20/11/2019) - Gol de Paulinho

A final da Copa Verde, com gol de cabeça no último minuto do lateral iluminado, silenciando o Mangueirão lotado que depois ainda assistiu a derrota do Papão nos pênaltis. Os fatos desta partida falam por si só, o Cuiabá conquistava o bi da Copa Verde e novamente de forma heroica.

A equipe vinha numa forte maratona de jogos à época e a derrota na primeira partida, dentro de casa, fez com que a esperança de alguns torcedores fosse embora. O Cuiabá mostrou, mais uma vez em sua curta história, que tem a valentia de um Dourado.