Com sua estreia na Série B praticamente certa para o estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, o Cuiabá Esporte Clube tem boas lembranças do local. Nas últimas cinco partidas oficiais que disputou lá, todas contra o União, o Dourado acumula quatro vitórias e um empate, marcando 11 gols.

O time de Chamusca enfrentará o Brasil de Pelotas, às 20h do sábado dia 8 de agosto. É claro que não há como comparar partidas de Campeonato Mato-grossense com as da Série B, o intuito desta coluna é apenas refrescar a memória do torcedor a respeito de jogos que o Cuiabá fez no provável palco de sua estreia na competição.

27 de março de 2016 - União 0 x 0 Cuiabá

Partida disputada pela 2ª fase do estadual daquele ano, o Cuiabá não vinha bem naquela edição, tanto que 2016 marcou a pior campanha do time na década, pois sequer chegou a final da competição. O Dourado terminou aquele Mato-grossense com sete vitórias, quatro empates e seis derrotas.

22 de março de 2017 - União 0 x 3 Cuiabá (Gols de Richard e Léo Salino 2x)

A primeira de quatro vitórias seguidas que o Cuiabá conseguiu sobre o União no Luthero Lopes, jogo marcado por excelente atuação do volante Léo Salino, que se consolidou como um dos destaques da equipe naquela temporada.

11 de março de 2018 - União 0 x 1 Cuiabá (Gol de Giovani)

Jogar no Luthero contra o União era historicamente complicado para o Cuiabá, mas a história estava começando a mudar, o gol solitário do meia Giovani fez com que o Dourado derrotasse o Colorado pela segunda vez consecutiva fora de casa. As equipes se enfrentariam mais uma vez no Luthero dentro de poucos dias.

LEIA TAMBÉM: TOP 5 JOGOS DO CUIABÁ EM 2019

28 de março de 2018 - União 0 x 4 Cuiabá (Gols: Lucena (contra), Escobar, Jenison e Weverton)

Sem dúvidas o duelo mais relevante desta lista, a partida foi o jogo de ida da semifinal entre as duas equipes e o Luthero recebeu um bom público e o time de Rondonópolis foi valente no primeiro tempo, mas um gol contra do zagueiro Lucena no fim da etapa inicial pareceu ter abalado os jogadores.

O Dourado atropelou na segunda etapa e abriu caminho para mais uma conquista estadual.

20 de março de 2019 - União 0 x 3 Cuiabá (Gols de Todinho e Caio Dantas 2x)

Outro jogo importante que valia terminar a 1ª fase do estadual do ano passado na liderança. Novamente o clube da casa acabou de desestabilizando após levar um gol e acabou se tornando presa fácil. Destaque para o gol de Todinho, que viria a ser uma das referências do Dourado na sequência da temporada.