Dourado briga pelo acesso na Série B e pretende estar na elite do futebol no ano que vem

Fundado em 2001 pelo ex-jogador e saudoso Luís Carlos Tóffoli, o “Gaúcho”, o Cuiabá Esporte Clube completa 19 anos neste dia 12 de dezembro de 2020, sendo o melhor time do estado na atualidade.

O Cuiabá ingressou ao profissional em 2003, quando logo de cara foi bicampeão mato-grossense. Com um breve licenciamento em 2007 e 2008, a família Dresch, que já era patrocinadora do clube, através da empresa Drebor, adquiriu os direitos do Auriverde em 2009, com um projeto ousado.

Após a nova gestão, o Dourado, como ficou conhecido, conquistou em 11 anos, o acesso à 1ª divisão estadual, acesso da Série D para C em 2011, sete títulos mato-grossenses (totalizando nove), duas taças da Copa Verde (2015 e 2019), e o acesso para a Série B em 2018, após sete temporadas de uma “faculdade” intensiva na Série C.

Nesta semana, a hegemonia no estado, com dois tricampeonatos na atual década, foi quebrado por uma eliminação precoce nas quartas de final do estadual 2020, para o Luverdense. Porém, também neste ano, o Cuiabá conseguiu um feito histórico, sendo o primeiro time mato-grossense à chegar nas quartas de final da Copa do Brasil.

O atual sonho da equipe da capital é acessar à Série A do Campeonato Brasileiro, chama que segue acesa no segundo ano de participação na Série B. Desde o início da competição, com um alto investimento mesmo em ano de pandemia do Covid-19, o Cuiabá briga pelo G4 e já chegou a liderar.

"Ainda somos um clube jovem. Fundado apenas em 2001. Completamos neste 12 de dezembro de 2020 nosso 19º aniversário. Carregamos no peito o verde e o amarelo de Cuiabá. Representamos e defendemos, com muita honra, o nosso Estado por todo o Brasil. Os títulos e conquistas vão determinando a nossa grandeza. Um passado de glórias e um futuro que promete ser ainda mais vencedor. Somos o Cuiabá Esporte Clube, o Orgulho de Mato Grosso", postou o Dourado em suas redes sociais.

Neste sábado, no dia do aniversário, o Cuiabá tem uma missão fora de casa para retornar ao G4 da Série B. Com a 28ª rodada em andamento, o Dourado enfrenta o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC.

Sem depender de outros resultados, um triunfo como visitante recoloca o time mato-grossense entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

Parabéns, Cuiabá Esporte Clube, pelos 19 anos de conquistas!