Há cerca de um mês, o Cuiabá Esporte Clube corria sério risco de rebaixamento para a Série D e o Luverdense Esporte Clube chegou a ficar três pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento para a Série C.

Como o futebol é dinâmico, neste fim de semana o Lec 'saiu da zona' e o Dourado subiu pra 6ª posição do Grupo A da terceirona, restando apenas três rodadas.

Com duas vitórias nesses três jogos, veremos o Cuiabá jogando um mata-mata valendo passaporte para a Série B. Um cenário quase impossível de se imaginar, quando nos lembramos que apenas 500 malucos vão ao estádio torcer pelo Dourado.

Ainda é possível mudar esse cenário. O próximo jogo do Cuiabá na Arena Pantanal é no dia 9 de setembro (um sábado), última rodada, às 18h30.

Caso ainda tenha chances de classificação, é a hora do mixtense, operariano, dom-bosquino ou qualquer pessoa que sonhe em ver a Arena Pantanal melhor aproveitada ir apoiar o futebol mato-grossense.

A verdade é que com a concorrência no futebol atual, com os times nacionais e as super marcas internacionais. O Dom Bosco não consegue viver só do dom-bosquino, o Cuiabá não viverá só de cuiabanistas e nem o Mixto sobreviverá só com os mixtenses. As torcidas precisam se unir em prol do futebol de Mato Grosso.