O centro de treinamento da UFMT era para ser entregue em 2014 quando a Capital de Mato Grosso recebeu jogos da Copa do Mundo, mas é apenas mais uma obra que não foi entregue 100%. Na realidade não chegou a ser inaugurado.

Pelo pouco que vi falta muito para terminar alguns ajustes, no dia 5 de janeiro desse ano foram entregues o material sintético e os equipamentos fixos da pista de atletismo para serem instalados, mas os mesmos estão armazenados e até então não tem previsão da colocação da pista. Também foram entregues uma caixa para salto longo e triplo, um obstáculo do fosso, uma gaiola com rede dupla para lançamento de disco e um círculo para lançamento de peso no qual serão instalados em espaços que foram determinados no projeto.

A obra foi retomada em abril de 2017 e paralisada novamente, estando até o momento sem nenhuma recuperação. Sendo 84% concluída até o momento segundo o Governo do Estado. Com um total de R$ 17,1 milhões já investidos, é triste ver que todo esse investimento até então foi ‘’jogado fora’’ pelo que vemos na foto que eu mesma tirei, o COT foi abandonado como está.

Aguardamos a conclusão da obra e enfim a colocação da pista de atletismo e os outros equipamentos que já passou do prazo há muito tempo, pois será uma ótima oportunidade para os amantes dos esportes olímpicos do Estado terem um local adequado para treinar, acorda Governo queremos uma posição pois não aguentamos mais tantas promessas e nada a ser feito.

 

LEIA TAMBÉM: NA LUTA CONTRA O PRECONCEITO

 

Foto: Taisa Alvarenga