Mesmo tendo boa sequência, Dourado ganhou apenas uma partida pela Série B na Arena Pantanal, obtendo a negativa décima sétima campanha como mandante na competição; Dourado precisa vencer para voltar a ficar entre os 10 primeiros colocados

O Cuiabá Esporte Clube voltou bem após a intertemporada durante a pausa para a Copa América no Brasil. São três jogos de invencibilidade, sendo duas vitórias fora de casa, contra Vitória(BA) e Guarani(SP), e um empate na Arena Pantanal, diante do Sport(PE).

Com os dois triunfos seguidos como visitante, o Cuiabá se tornou um dos times mais indigestos na casa do adversário, com três vitórias, das quatro conquistadas na competição. O Dourado está entre as três equipes que mais venceu fora, atrás do Botafogo(SP), que tem quatro e empatado com o Paraná, também com três.

Porém, dentro de casa, o retrospecto é diferente. A equipe tem a 17ª pior campanha em pontos disputados como mandante, ao lado do São Bento(SP), com cinco pontos, à frente do América(MG), com dois e do Guarani(SP), com um.

A única vitória dentro de casa, foi contra o Operário de Ponta Grossa(PR), na segunda rodada da Série B do Brasileiro, no dia 04 de maio, na Arena Pantanal. Depois disso, foram duas derrotas, diante de Ponte Preta e Atlético-GO, e dois empates, contra Paraná(PR) e Sport(PE).

Para se reafirmar de vez na Série B e voltar a frequentar a tabela entre os 10 primeiros colocados, o Cuiabá terá a chance de melhorar o panorama como mandante no confronto direto do próximo sábado(27), contra o Brasil de Pelotas(RS), às 18h, na Arena Pantanal. O time gaúcho está na 13ª posição com 13 pontos, dois a menos que o Cuiabá. O Índio Xavante também já aprontou fora de casa, com duas vitórias.

A torcida tem feito a sua parte, com mais de 2.000 sócios-torcedores em aproximadamente três meses de programa e sendo a quinta maior média da competição.