Na coluna de hoje o esquenta para a estreia do Cuiabá Esporte Clube na Série B 2020. Relembre a início de caminhada do Dourado nas Séries C e B ao longo da última década. O retrospecto é positivo, são quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Cuiabá 0 x 0 Icasa-CE 1ª rodada Série C 2012 - Dutrinha

Ano de estreia do Dourado na Série C após o acesso em 3º lugar na Série D 2011.

Cuiabá 4 x 0 Treze-PB 1ª rodada Série C 2013 - Dutrinha

Marcaram os gols Silas, Igor e o maior artilheiro da história do Cuiabá até hoje, o meia Fernando. Detalhe para o público de apenas 287 pessoas no estádio, o que mostra o quanto a torcida do Dourado cresceu ao longo da última década.

Cuiabá 3 x 1 CRAC-GO 1 1ª rodada Série C 2014 - Passo das Emas

Anotaram para o Cuiabá Cleverson duas vezes e Tiago Chulapa. Jogo disputado em Lucas do Rio Verde, no período de transição dos jogos do Dourado do Dutrinha para a Arena Pantanal. Público de 50 torcedores.

Leia também: Com quantos pontos o Cuiabá terminará a Série B 2020

Vila Nova 1 x 0 Cuiabá 1ª rodada Série C 2015 - Serra Dourada

A primeira estreia do Dourado fora de casa da lista e também a primeira e única derrota.

Cuiabá 1 x 1 Remo 1ª rodada Série C 2016 - Arena Pantanal

Primeira vez que o Cuiabá inicia uma Série C na Arena Pantanal, a vitória não veio diante de um público de 728 torcedores. Gilson marcou para os donos da casa.

Botafogo-PB 0 x 0 Cuiabá 1ª rodada Série C 2017 - Almeidão

Hoje o Botafogo de Ribeirão Preto é um dos adversários mais tradicionais do Dourado, mas houve um período em que o outro Botafogo, o de João Pessoa, cruzava o caminho dos mato-grossenses todo ano.

Cuiabá 1 x 0 Luverdense 1ª rodada Série C 2018 - Arena Pantanal

Marino fez o gol da vitória no duelo caseiro do início da Série C que terminou com o vice-campeonato do Cuiabá. O Dourado mudou de chave após seis anos disputando a primeira fase da competição contra os times do Nordeste, no Grupo A, desta vez o time ficou no Grupo B, com o Luverdense e outros clubes do Sul e Sudeste do Brasil.

Criciúma 0 x 1 Cuiabá 1ª rodada Série B 2019 - Heriberto Hulse

Estreia do Dourado na Série B com vitória fora de casa contra o Criciúma, time que acabou rebaixado. O atacante Todinho marcou no último lance da partida.

Observação: O Cuiabá também jogou as edições da Série C de 2003 e 2004, quando ainda não havia Série D. Nessas oportunidades também estreou com vitória, 4 a 3 sobre o Jaciara em 2003 e 3 a 0 diante do Ji-Paraná em 2004.