O último domingo (24) definiu as semifinais do Campeonato Mato-grossense. Luverdense x Cuiabá e Sinop x Araguaia jogam no próximo final de semana para verem quais serão os finalistas do estadual 2016.

Mesmo que o Cuiabá E.C surpreenda o Luverdense, algo que não parece provável, o interior de Mato Grosso já é o grande vitorioso do estadual 2016, já a capital, a grande derrotada. Essa conclusão pode ser feita antes mesmo do início das semifinais da competição, visto que as vagas na Série D já são de Araguaia (Barra do Garças) e Sinop.

No quesito ‘presença de público nos estádios’ a superioridade do interior também foi gritante. A competição chega ao fim com as melhores médias sendo de Sinop, Cacerense, Araguaia, União e Luverdense. Dom Bosco, CEOV, Operário Ltda e Cuiabá fizeram diversas partidas para menos de 400 torcedores na Arena Pantanal.

O Mixto foi um caso à parte, pois jogou apenas três vezes no palco de Copa do Mundo, pois ainda cumpria punição no início do torneio.

Aos times da baixada cuiabana resta tentar fazer história na Copa do Brasil. Pois quando o assunto são as quatro principais divisões nacionais, a baixada cuiabana tem apenas um representante, enquanto o interior soma três.