Na coluna de hoje tentaremos projetar o número de pontos que o Cuiabá Esporte Clube irá terminar a Série B de 2020. O Dourado fez 52 pontos em 38 jogos na edição de 2019, terminando na 8ª posição.

A projeção funcionará da seguinte maneira, contra os times que considero o Dourado inferior colocaremos um ponto, contra os times de nível parecido três pontos e diante dos adversários teoricamente mais frágeis somaremos quatro pontos. Tudo isso já levando em consideração os dois turnos.

Vitória e empate contra os mais fracos, vitória e derrota contra os de mesmo nível e empate e derrota diante dos mais poderesos. Com o coronavírus e a pandemia afetando bastante a logística e o plantel de diversos clubes, prever o resultado fica bem difícil, portanto esta análise é baseada no desempenho dos clubes em 2019 e no retrospecto das equipes diante do Cuiabá.

Este texto também está em formato de vídeo no canal Chaco Bola.

Dessa forma chegamos a um número de 60 pontos para o Dourado nesta edição da Série B. Este é um número que pode ou não dar o acesso ao Dourado, geralmente o 4º colocado termina com um número próximo de 64 pontos, entretanto, com a punição de seis negativos para o Cruzeiro, terminar com 60 pontos pode sim dar o acesso a uma equipe.

Clubes que darão 4pts ao Cuiabá: Brasil-RS, Confiança, Botafogo-SP, Figueirense, Oeste, Operário-PR, Juventude, Guarani, Paraná, Sampaio Corrêa e CRB (44 pts).

Clubes que darão 3 pts ao Cuiabá: CSA, Avaí, Chapecoense e Náutico (12 pts).

Clubes que cederão apenas 1pt: América-MG, Cruzeiro, Ponte Preta e Vitória (4 pts).

LEIA TAMBÉM: TOP 5 JOGOS DO CUIABÁ EM 2019.