O Campeonato Mato-Grossense começou com muito equilíbrio, de cinco partidas disputadas, três terminaram empatadas, todas válidas pelo Grupo A. Foram marcados onze gols em cinco partidas, média de 2,2 por jogo.

Araguaia 1 x 0 Operário F.C

A primeira partida do estadual marcou o encontro entre campeão e vice da segunda divisão do ano passado. Quem se deu melhor foi o vice, o Araguaia conseguiu marcar no finzinho da partida e deixou os torcedores de Barra do Garças satisfeitos com o resultado.

Cuiabá 2 x 0 Dom Bosco

Diante de um público de 4.590 torcedores para a rodada dupla na Arena Pantanal, o Dourado venceu o Azulão num jogo de uma expulsão para cada lado. Fabrício, do Cuiabá, foi pro ‘chuveiro’ quando seu time ganhava por 1 a 0.

Mesmo assim, a equipe do técnico Fernando Marchiori ampliou o marcador no início da segunda etapa. Aos 25’, Erick foi expulso e igualou os clubes em número de atletas em campo. Atuação fraca do atual campeão da Copa FMF, luz amarela deve ser ligada para o Leão da Colina.

Operário 1 x 1 Mixto

O clássico dos milhões teve o Alvinegro superior na maior parte do tempo, no entanto, a falha da zaga logo no início deu a vantagem para o Chicote, fazendo com que o Tigre tivesse que correr atrás do empate.

Bobeou: O atacante Pedro Augusto, considerado a melhor contratação do Mixto para a temporada, perdeu um gol feito após lindo passe de Pretinho. O atacante ex-Boa Esporte vai entrar pressionado nos próximos jogos.

Poconé 3 x 3 Cacerense

A partida no estádio Neco Falcão serviu para ‘salvar’ a média de gols da primeira rodada. Os seis tentos anotados corresponderam a mais da metade dos gols da rodada. O time da casa chegou a estar vencendo por 2 a 0, levou a virada e buscou o empate.

Destaque da Rodada: O atacante Lolo, do Cacerense, marcou duas vezes contra os poconeanos e começou o estadual 2016 como artilheiro.

Sinop 0 x 0 Luverdense

No duelo apelidado como ‘Clássico da Soja’, o Galo do Norte segurou um empate contra o time da Série B nacional. O público oficial no Gigante do Norte não foi divulgado, mas segundo relatos da imprensa local, os torcedores compareceram em bom número. 

Fotos: Thiago Mattos/Olhar Esportivo