A média de gols do Campeonato Mato-grossense caiu nesta quarta rodada. Foram apenas 1,8 por jogo (9 gols). Os resultados consolidaram a supremacia de Cuiabá e Luverdense na liderança dos grupos e deixaram o Poconé em situação desesperadora.

O 0 a 0 do fim de semana ficou por conta da reedição da final da Copa FMF, entre União e Dom Bosco no Luthero Lopes.

Super defesa

O Dourado goleou o Araguaia por 4 a 0 e, dessa forma, o goleiro André Luís chegou a 360 minutos sem levar gol, pois o time de Fernando Marchiori ainda não teve sua defesa vazada na competição.

Super ataque

Mesmo tendo Gustavo Marmentini expulso aos 39’ do primeiro tempo. O Luverdense superou as adversidades e derrotou o Poconé por 1 a 0, alcançando a marca de 10 gols no estadual, o melhor ataque.

O resultado deixou os poconeanos com apenas um ponto, em situação delicadíssima na luta contra o rebaixamento.

Super vitória

O Mixto conseguiu a primeira vitória fora de casa na competição. Com grande atuação de Pretinho (foto), o Alvinegro venceu o Cacerense por 2 a 1. O Tigre estava desde o dia 6 de fevereiro de 2014 sem ganhar um jogo fora de Cuiabá como visitante. Na oportunidade, derrotou o Mato Grosso por 1 a 0 em Campo Verde.

Destaque da rodada: Pretinho (Atacante do Mixto)

Superação

Em uma partida muito fraca tecnicamente, o Operário superou o Sinop com um gol no último lance, por meio de uma cabeçada do bom zagueiro Júlio César. Veja como ficou a tabela do Campeonato Mato-grossense:

Grupo A

Grupo B

Luverdense 10 pts

Cuiabá 10 pts

Mixto 7 pts

Araguaia 6 pts

Operário 7 pts

Dom Bosco 4 pts

Sinop 4 pts

União 2 pts

Cacerense 4 pts

Operário F.C 0 pt

Poconé 1 pts

 

 

Foto: Olímpio Vasconcelos/Mixto E.C