A 8ª rodada do Campeonato Mato-grossense teve, mais uma vez, uma elevada média de gols. Foram 16 (3,2 por partida). Além disso, com duas rodadas de antecedência, a primeira fase já definiu seis dos oito classificados.

Luverdense, Sinop, Cuiabá, Araguaia, União e Dom Bosco já estão entre os oito melhores do torneio.
 
Goleadas na Arena
 
A torcida do Mixto compareceu em peso e a rodada dupla na Arena recebeu 2.177 torcedores. No entanto, o time não foi páreo para o Sinop e perdeu por 3 a 0, resultado que tirou o Alvinegro do G-4 e já garantiu o Galo do Norte na segunda fase. 
 
Curiosidade: O Mixto ‘saiu atrás’ em sete das oito partidas do mato-grossense até aqui, o Tigre abriu o marcador apenas na vitória sobre o Cacerense por 2 a 1 na 4ª rodada.
No jogo de fundo, encontraram-se o melhor e o pior time do campeonato, o resultado só poderia ser uma super goleada por 6 a 0 para o Cuiabá diante do Operário Ltda.
 
Curiosidade: O goleiro André Luís, do Cuiabá, completou a sexta partida sem levar gol neste estadual (540 minutos).


Emoção no Interior
 
Jogando diante de um Luverdense modificado, o Cacerense arrancou uma vitória por 2 a 1, já no final da partida. O resultado gerou uma verdadeira festa no estádio Geraldão, pois a equipe local entrou na zona de classificação.
 
Curiosidade: Foi a primeira derrota do Luverdense na competição, deixando o Cuiabá como único invicto.
 
O União garantiu a vaga ao fazer 2 a 0 no Araguaia, com dois gols de Edilson. O Colorado agora disputa a terceira posição do grupo com o Dom Bosco. A equipe de Barra do Garças, por sua vez, segue com uma campanha ‘caseira’, invicto em casa e ainda sem vencer fora.
 
O Poconé venceu o Operário por 2 a 0 e manteve uma chance remota de permanecer na primeira divisão. O Chicote da Fronteira perdeu um pênalti com Tito e agora corre risco de eliminação pois tem jogos duríssimos contra Luverdense e Mixto encerrando a primeira fase.
 
Curiosidade: Com a vitória poconeana, o Operário Ltda fica como a única equipe sem vitória na competição.