Além da permanência do Dourado, destaque para os times que subiram para a 1ª divisão estadual. 

Cuiabá

O Dourado conseguiu, mais uma vez, evitar o rebaixamento na Série C, vencendo na última rodada. Em 2015, o episódio final foi bem menos dramático que em anos anteriores, o Cuiabá venceu o Icasa por 2 a 1, enquanto o Águia de Marabá era goleado pelo Fortaleza no Castelão por 4 a 1.

O destaque

Alex Willian, o jogador pode ser tranquilamente considerado o melhor do time nesta Série C. Alex foi o artilheiro do clube na competição, marcou sete gols e, além disso, participa da grande maioria das jogadas de perigo que a equipe cria.

O planejamento para 2016 já começou no Cuiabá e a permanência do meia-atacante já seria uma grande vitória para a próxima temporada.

Luverdense

O Luverdense perdeu a oportunidade de se aproximar do G-4, a equipe de Lucas do Rio Verde empatou com o Bahia no último sábado e viu a distância se manter em oito pontos. O destaque da partida foi o atacante Tozin, que marcou os dois gols do Lec e chegou a 10 na competição.

Belo público

O Passo das Emas recebeu 2.051 torcedores, sendo 1.751 pagantes. Foi o maior público do estádio na Série B deste ano.

Segundona

O Operário Ltda e o Araguaia subiram neste final de semana para a 1ª divisão estadual. O tricolor venceu o Juara por 3 a 1 na Arena Pantanal, enquanto o Araguaia goleou o Ação por 7 a 1.

O time de Várzea Grande soma 12 pontos e a equipe de Barra do Garças soma nove. Matematicamente, o Araguaia ainda pode ser alcançado pelo Juara, pois faltam duas rodadas e a diferença é de seis pontos, mas a diferença de saldo é de 14 (-5 a 9), tornando impossível uma reviravolta.

Foto: Pedro Lima/Cuiabá Esporte Clube