Fim de semana positivo para o futebol mato-grossense, apenas o Operário perdeu. O tricolor de Várzea Grande não tem o que disputar mais em 2015.

Luverdense

O time de Lucas do Rio Verde venceu o América (MG) por 2 a 1 em Belo Horizonte e abriu quatro pontos para a zona de rebaixamento. A vitória contra um time do G-4 da competição fora de casa confirma a boa fase do Verdão do Norte, que surpreendeu o Brasil ao golear o Náutico 10 dias atrás.

A próxima partida já é nesta terça-feira, diante do ABC de Natal, em Lucas do Rio Verde, às 19:30. Os nordestinos estão no Z-4 com apenas 19 pontos, ou seja, confronto no qual o Lec é amplo favorito. Em caso de vitória, o Luverdense deve ir para a metade de cima da classificação.

Com quatro gols nos últimos dois jogos, o atacante Tozin é o símbolo da grande fase da equipe mato-grossense.

Cuiabá

O sentimento no Dourado é de alívio. O time venceu o ASA na Arena Pantanal pelo placar de 3 a 1 e abriu cinco pontos para a zona de rebaixamento. Após as 10 dispensas da semana passada, havia uma expectativa muito grande a cerca de como seria o desempenho do elenco.

O meia-atacante Alex Willian (imagem) tem se revelado o craque do clube na Série C. Com facilidade de ir pra cima dos zagueiros, qualidade no passe e marcando três gols nos últimos dois jogos, o jogador foi vital para a campanha do Dourado não ter sido ainda mais frustrante.

O time ainda não pode relaxar, porque as duas últimas rodadas reservam confrontos diante do Águia (CE), dia 20 de setembro, e contra o Icasa (CE), dia 27. Os dois clubes são os ocupantes do Z-2 e ainda possuem chances matemáticas de ultrapassar os cuiabanos.

Operário

O Chicote da Fronteira já pensa em 2016, faltando apenas um jogo para encerrar sua participação na Série D, o tricolor tem a 4ª pior campanha dentre os 40 times participantes. São quatro pontos em sete partidas e um saldo negativo de sete gols.

No último sábado, o Chicote perdeu por 3 a 0 para a Caldense (MG), em plena Arena Pantanal.

Fora da Copa Mato Grosso

Na última sexta-feira (28), a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) divulgou a tabela da Copa Mato Grosso, sem a presença do Operário. O tricolor de Várzea Grande já tem presença garantida na Copa do Brasil 2016 e optou em não participar da copinha.