Cuiabá,

domingo, 14

de 

abril

 de 

2024
.

Rodada deixa Flu a um passo do título, mas com concorrentes

Tricolor, Corinthians e Cruzeiro ainda sonham. Briga pela Libertadores também pega fogo!
O Fluminense deu mais um passo na busca pelo título do Brasileirão. Uma vitória basta para a equipe ser campeã brasileira pela segunda vez em sua História. Mas o Tricolor carioca ainda tem dois concorrentes na luta pelo campeonato: Corinthians e Cruzeiro. Faltando uma rodada para o fim do Nacional, três times ainda disputam a taça, dois brigam contra o rebaixamento e outros dois pela última vaga (condicional) para a Libertadores de 2011…

O Tricolor carioca, mais uma vez, fez a sua parte contra uma equipe desinteressada. Assim como na vitória sobre o São Paulo na semana passada (4 a 1), na mesma Arena Barueri, o time comandado por Muricy Ramalho sofreu, mas conseguiu o triunfo. Desta vez contra o Palmeiras – com a torcida pressionando para perder -, tomou um susto logo no começo mas conseguiu a virada por 2 a 1. Nova vitória, contra o rebaixado Guarani, no Engenhão, dá o título ao Flu.

O Corinthians, desta vez, fez sua parte. Também contra um time desinteressado e com um rival na luta pelo título, o Timão até teve dificuldades, mas venceu o Vasco por 2 a 0, no Pacaembu lotado. Para ser campeão, o Alvinegro terá que vencer o Goiás, já rebaixado, fora de casa e torcer por um tropeço do Flu. O Cruzmaltino está garantido na Copa Sul-Americana de 2011.

O Cruzeiro ainda sonha. De virada, a Raposa bateu o Flamengo por 2 a 1 em Volta Redonda e manteve as chances do bicampeonato. Para ser campeão, o time mineiro precisará vencer o Palmeiras, em Sete Lagoas, e torcer para Fluminense e Corinthians não vencerem. O Mengão, mesmo com a derrota, se livrou da ameaça do rebaixamento.

A luta pela (condicional) vaga na Libertadores também pega fogo. O Botafogo, que venceu o lanterna Grêmio Prudente por 3 a 1, no Engenhão, enfrentará o Grêmio, na última rodada, no Olímpico. O Tricolor gaúcho, que bateu o Guarani por 2 a 0, no Brinco de Ouro, garantindo o troféu João Saldanha, dado pelo LANCE! para o campeão do segundo turno, joga por um empate na última rodada. Quem vencer o duelo, terá que torcer contra o Goiás, que pegará o Independiente (ARG), na final da Copa Sul-Americana. Com a derrota deste domingo, o Bugre caiu para a Série B.

O Atlético-PR, que também estava brigando por uma vaga na Libertadores, se “despediu” da luta neste domingo. Com o empate em 1 a 1 com o Ceará, no Castelão, o Furacão não tem mais chances de chegar ao G4. Os dois times estão garantido na Sul-Americana.

Outro duelo que vai chamar a atenção dos torcedores está na parte de baixo da tabela. Com os empates deste domingo, Vitória e Atlético-GO terão, no Barradão, um confronto direto na luta pela permanência na Série A do Brasileirão. O Dragão, que ficou no 1 a 1 com o São Paulo, no Serra Dourada, joga pelo empate. O time baiano perdeu a chance de ficar mais tranquilo ao ceder a igualdade por 1 a 1 ao Colorado, que já se prepara para o Mundial de clubes, que será disputado em Dubai, em dezembro.

Atlético-MG e Avaí se livraram, definitivamente, da ameaça do rebaixamento. De virada, o time catarinense bateu o Santos por 3 a 2 na Ressacada. Já o Galo venceu o rebaixado Goiás, por 3 a 1, em Sete Lagoas.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here