Cuiabá,

sexta-feira, 19

de 

abril

 de 

2024
.

Substituto de Adriano marca e Flamengo goleia Resende

Se Adriano não pôde atuar por conta de problemas pessoais, o jogador escolhido pelo técnico Andrade para substitui-lo no ataque do Flamengo deu conta do recado. Bruno Mezenga teve categoria para abrir o placar na vitória por 4 a 0 sobre o Resende, neste sábado, pela terceira rodada da Taça Rio. Léo Moura, Vinícius Pacheco e Vágner Love completaram para o time rubro-negro.

Com o resultado, a equipe da Gávea chega à liderança provisória do gupo 1, com nove pontos. Outros quatro clubes somam seis pontos e têm um jogo a menos – entre eles, o Fluminense, que faz clássico contra o Botafogo neste domingo, no Maracanã.

A partida começou disputada, sob chuva e com um cartão amarelo para cada lado. O Flamengo só chegou ao primeiro gol aos 37min. Vágner Love passou para Bruno Mezenga, e o atacante formado na base do clube invadiu a área para finalizar, sem dar chances ao goleiro Cléber.

Na segunda etapa, o zagueiro Naílton foi expulso, deixando o Resende com um a menos. Mezenga deixou o campo aos 16min e deu lugar ao sérvio Petkovic, deslocando Vinícius Pacheco para o ataque. Um minuto depois, veio o segundo gol: Léo Moura bateu falta com estilo e contou com a ajuda do goleiro para ampliar.

O Flamengo ainda teve tempo para balançar as redes mais duas vezes. Aos 27min, Petkovic lançou Vinícius Pacheco, que bateu cruzado para fazer 3 a 0. Cinco minutos depois, Vágner Love completou para o gol após jogada entre Juan e Ramon, que havia acabado de entrar.

FICHA TÉCNICA

Resende 0 x 4 Flamengo

Gols
Flamengo: Bruno Mezenga, aos 37min do 1º tempo; Léo Moura, aos 17min, Vinícius Pacheco, aos 27min, e Vágner Love, aos 32min do 2º tempo

Ponto Forte do Resende
Resistência da defesa na primeira meia hora de jogo

Ponto Forte do Flamengo
Bom aproveitamento ofensivo após a expulsão de Naílton, do Resende: três gols em 15 minutos

Ponto Fraco do Resende
Desorganização após o segundo gol do Flamengo

Ponto Fraco do Flamengo
Preciosismo na hora de concluir algumas jogadas

Personagem do jogo
Bruno Mezenga, que substituiu a estrela Adriano e teve tranquilidade para deixar seu gol

Esquema Tático do Resende
3-5-2
Cléber; Rodrigo Costa, Naílton e Ramon; Thiago Bastos, Márcio Gomes, André Conceição (Beto), Léo e Felipinho (Vinícius); Fabiano e Tuta (Taércio). Técnico: Leandro Silva

Esquema Tático do Flamengo
4-4-2
Bruno; Léo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Toró (Rodrigo Alvim), Fernando, Willians (Ramon) e Vinícius Pacheco; Bruno Mezenga (Petkovic) e Vágner Love. Técnico: Andrade

Cartões amarelos
Resende: Thiago Bastos, Rodrigo Costa e Naílton
Flamengo: Juan

Cartões vermelhos
Resende: Naílton

Árbitro
Nunes Braga

Local
Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here