Cuiabá,

quinta-feira, 18

de 

abril

 de 

2024
.

Vitória e Goiás empatam e jogo acaba em briga

Rubro-Negro perdia por 2 a 0, mas chegou ao empate nos minutos finais da partida


O Goiás empatou com o Vitória por 2 a 2 na noite desta quarta-feira, no Barradão, pela décima rodada do Brasileirão. A dupla Éverton Santos/Rafael Moura marcou para o Esmeraldino, enquanto Ricardo Conceição e Soares fizeram para o time da casa. O jogo, infelizmente, terminou em pancadaria.


Pressionando, o Vitória teve mais a posse de bola no início e viu o Goiás se defender, esperando para sair no contra-ataque. E o jogo permaneceu assim até o primeiro gol esmeraldino ser marcado da maneira como se desenhava.


Puxando contra-ataque, Éverton Santos lançou Rafael Moura por trás da zaga. O atacante soltou uma pancada da entrada da área e o goleiro Viáfara, que chegou a tocar na bola, não evitou o gol aos 30 minutos.


O time da casa não teve nem tempo de se reorganizar, pois Rafael Moura cruzou da lateral direita da área, na medida, para Éverton Santos. O atacante subiu de cabeça e tocou no canto esquerdo de Viáfara para ampliar a vantagem.


Começando a ouvir vaias da torcida, o Vitória arriscou. Primeiramente, Júnior acertou o travessão e, em seguida, Elkeson cruzou na cabeça de Ricardo Conceição, que diminui e recuperou a confiança rubro-negra na partida.


Fernando quase deixou tudo igual já aos cinco minutos da etapa final. Em cobrança de falta, o goleiro Calaça fez ótima defesa. Era o indício de que o Vitória voltaria com tudo. Mas, pecando no último passe, Ricardo Silva colocou dois atacantes: Soares e Schwenck.


O time do técnico Emerson Leão repetiu a tática do primeiro tempo, explorando os contra-ataques, mas não se mostrou tão eficiente na frente. Porém, não sofreu sustos de início. Tanto que Rafael Moura até arriscou alguma embaixadinhas com a cabeça no meio de campo.


O Vitória quase comemorou o empate com Ramon, que chegou a marcar o segundo gol rubro-negro. Mas o assistente anulou o gol, pois Soares, que participou da jogada ao tirar o corpo da trajetória da bola, estava impedido e atrapalhou a visão de Calaça.


Depois de atrapalhar o gol de Ramon, Soares caprichou no chute da entrada da grande área. Que golaço! Calaça nem chegou perto da bola, que o encobriu e parou no fundo da rede. Tudo igual aos 45 minutos.


Cenas lamentáveis…


Ao fim do jogo, uma confusão generalizada tomou conta do gramado do Barradão. A comissão técnica do Goiás se estranhou com os jornalistas, que estavam dentro de campo.


O técnico Emerson Leão, que se encaminhava para reclamar da arbitragem de Péricles Bassols, foi abordado pelo repórter Roque Santos, da Rádio Metrópole, e lhe deu um soco, se recusando a dar entrevista.


Alguns jogadores também se envolveram na briga e o atacante Rafael Moura deu um soco no mesmo repórter, que foi parar no chão. Rapidamente, os policiares do estádio retiraram a delegação esmeraldina diretamente para o vestiário.


Leão, Rafael Moura, Marcão e Romerito foram levados do Barradão diretamente para a décima DP de Salvador para prestarem depoimento.


FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 2 X 2 GOIÁS


Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Hora: 21/7/2010 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Vinícius da Vitória Nascimento (RJ)
Cartões amarelos: Wellington Monteiro, Amaral, Marcão (GOI); Anderson Martins, Wallace (VIT)
Cartões vermelhos: –


GOLS: Rafael Moura 30’/1T (0-1), Everton Santos 33’/1T (0-2), Ricardo Conceição 44’/1T (1-2), Soares 49’/2T (2-2)


VITÓRIA: Viafara, Nino (Jonas, 25’/2T), Wallace, Anderson Martins, Egídio; Neto, Ricardo Conceição, Fernando (Schwenck, 15’/2T), Ramon; Elkeson (Soares, 15’/2T) e Júnior. Técnico: Ricardo Silva.


GOIÁS: Calaça, Carlos Alberto, Rafael Toloi, Ernando e Wellington Saci (Marcão, 28’/2T); Jonilson, Amaral, Wellington Monteiro e Bernardo (Romerito, 16’/2T); Éverton Santos (Valmir Lucas, 43’/2T) e Rafael Moura. Técnico: Emerson Leão.

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here