Cuiabá,

quinta-feira, 18

de 

abril

 de 

2024
.

Walisson Barbosa é o grande campeão do GP Sinop de MTB

O primeiro lugar da categoria Super Elite, da 4ª etapa do Campeonato Matogrossense de Mountain Bike (MTB), realizada neste domingo (17), em Sinop (MT) foi conquistada por Walisson Barbosa.

Para o atleta, que veio de Primavera do Leste (MT), o percurso, montado no estádio municipal Massami Uriú, exigiu muita força e resistência dos competidores.

“Por ser em um circuito pequeno e rápido, a prova exigiu muita resistência e força, fatores que se complementam para que o competidor possa ter um bom desempenho. Completei a prova em pouco mais de uma hora, percorrendo no total 30 quilômetros. Foi necessário manter o ritmo e o fôlego para garantir a vitória”, afirmou Barbosa.

O campeão da Super Elite costuma percorrer 100 quilômetros por dia em seus treinos.

Foto: Herbert de Souza/Black & White comunicação

“Nesta última semana, devido a outros compromissos, tive menos tempo para treinar, consegui pedalar em torno de 30 quilômetros por dia, bem menos do que de costume, mas a experiência somou muito e procurei colocar força total já na largada, mantendo o ritmo até abrir uma vantagem de dois minutos à frente do segundo colocado”, explicou o atleta, que compete há sete anos.

Em 2011, Barbosa estava entre os quatro melhores atletas no ranking nacional de Mountain Bike, pela categoria Sub 23.

“Este ano, passei para a categoria Elite e estou na oitava colocação entre os melhores atletas do ranking, com a expectativa de subir para o quarto lugar, com a pontuação conquistada com a vitória em Sinop”,informou.

Ao todo 56 competidores, dos estados de Mato Grosso, Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás participaram da prova, que distribui 50 pontos para os rankings estadual e brasileiro.

O GP Sinop de MTB é organizado pelo Canal do Ciclista com homologação da Federação Matogrossense de Ciclismo (FMTC) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Tem patrocínio da Paloma Veículos (Concessionária Fiat para Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e região norte de MT), Ciclo Mania, Norte Frio, SinoFlora e Creative Cópias, além do apoio da prefeitura de Sinop, Secretaria de Esportes e Lazer e AABB.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SUPER ELITE

1ºlugar – Wallison Barbosa

2º lugar – Willian Renato Pêssego Brito

3º lugar – Fabiano Gutjahr

4º lugar – Pyerre de Alcantra Campos Souza

5º lugar – Gabriel Henrique Rodrigues Marques

6º lugar – Marcos Antonio Marchry

7º lugar – Jucie de Oliveira

8º lugar– Roberto Rodrigues Missioneiro

9º lugar – Leonardo Aparecido Cruvinel da Cruz

10º lugar – Juliano Rockenbach

Por: Suzana Machado/Black & White Comunicação

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here