Cuiabá,

quinta-feira, 18

de 

abril

 de 

2024
.

Wellington, de 21 anos, é o novo zagueiro da Macaca

Defensor foi emprestado gratuitamente até o final deste ano como compensação pela liberação de Naldo

O último reforço da Ponte Preta para a temporada 2011, veio do Cruzeiro. Trata-se do zagueiro Wellington, que em 2010 passou pelo Botafogo e jogou o último Brasileirão pelo Atlético-GO. Apesar da pouca idade – 21 anos -, o defensor acumula importantes conquistas pessoais: foi capitão da Seleção Brasileira sub-20 e campeão da Copa São Paulo (2007), Brasileiro sub-20 (2007), Mineiro (2008) e Carioca (2010).

O jogador, emprestado gratuitamente até o final do ano como compensação pela liberação de Naldo, é visto com bons olhos na Toca da Raposa. Desembarcou no clube em 2002, levado pelo ex-atacante Gaúcho, que jogou no Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, e se tornou um dos destaques das divisões de base. “É um jogador de extrema qualidade, com uma conduta excepcional”, garante Roger Dutra Galvão, coordenador das categorias menores do Cruzeiro.

Wellington Oliveira dos Reis nasceu em Cuiabá e completa 22 anos no próximo dia 9. Com 1,88 metro de altura, ele gosta de se lançar ao ataque e é sempre um perigo para os rivais. “Faço meus golzinhos. Zagueiro vai para a área para quê? Não pode perder viagem, não. Então procuro sempre fazer os gols”, disse, em recente entrevista ao portal www.cruzeiro.org

As principais lições, segundo o próprio jogador, foram aprendidas com o treinador italiano Luca Baggio, que atuou na base do Cruzeiro. “Foram dois anos com ele pegando no meu pé. Foi muito importante, até porque os italianos tem tradição em bons zagueiros, principalmente líberos. Aprendi muitos detalhes quando eu era mais novo, coisas que outros pegam somente com o passar do tempo. Abusei dele ao máximo”, disse.

Reforços

Wellington começa a treinar hoje (02/01), no Majestoso. Até ontem, o goleiro Bruno (Náutico), o lateral-direito Amaral (Duque de Caxias), o zagueiro Ferrón (Ituiutaba), o volante Luís Mário (Inter de Bebedouro) e os meias Renatinho (Atlético-GO), Márcio Diogo (Paraná) e Válber (Avaí) já tinham sido anunciados como reforços. Entre os que devem ser confirmados hoje estão o lateral João Paulo (Fluminense), o zagueiro Luciano Castán (União S. João), os volantes Elicarlos (Cruzeiro) e Gil (S. André), o atacante Michel (Paulista) e os meias Wanderley (Guarany-CE) e Vítor Castro (Botafogo).

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here