Cuiabá,

quinta-feira, 26

de 

maio

 de 

2022
.

8º Tour Mato Grosso de Ciclismo Olímpico 2011

Ranking Brasileiro de Ciclismo – Rosário Oeste, 16/10/2011.

A coordenação do certame nacional de ciclismo, afirma que todos os detalhes já estão prontos para a grande competição do dia 16, domingo próximo, tendo como sede a cidade de Rosário Oeste. Estão confirmados atletas do Mato Grosso do Sul, Rondônia, Distrito Federal e São Paulo, além de todos os atletas do Mato Grosso.

Os times de Cuiabá, Acorizal, Rosário Oeste, Sinop, Sorriso, Cáceres, Várzea Grande, Tangara da Serra, Chapada dos Guimarães, Nova Mutum, Primavera do Leste, Rondonópolis e Barra do Garças também tomam parte da competição. A prova promete um nível técnico elevadíssimo. A expectativa é de uma memorável competição ciclística. A rivalidade é imensa entre todas as categorias.

A largada acontece à s 8 horas na no centro de Rosário Oeste e os atletas seguem pela MT 010, sentido Cuiabá, e indo até o km 50 e voltando ao ponto de partida. A prova tem um percurso de 100 km. 

Os melhores atletas do país são de Mato Grosso, entre eles estão os da categoria Infanto-juvenil. O líder nacional é Maikon Martins (ACT/Tangara da Serra) e José Nathan dos Santos (ACT/Tangara da Serra). Na Categoria Feminina Elite, nosso destaque é Lucineide Salles (ACT/Tangara da Serra). Na Categoria Feminina Júnior, a melhor em nível nacional é Ana Clara do Prado (SER Cidade Verde/MT). Na categoria Feminina Juvenil, em nível nacional, a melhor é Patrícia Steicy (Fênix/Acorizal). Na categoria Máster 30-34, o destaque em nível nacional é Marcos Rodrigues (Rondonópolis). Pela categoria Máster 50-54, o líder nacional é José Carvalho (Cuiabá). Pela disputadíssima Categoria Sub-30, a disputa é entre dois atletas mato-grossenses, que são Jean Arara (Rondonópolis) e Daniel Moretti (Complexx-Cuiabá). Arara lidera o Ranking Nacional da categoria. Na Categoria Júnior, o destaque é Sandro Espessoto (SER Cidade Verde) e Jefferson Taques (Equipe Fênix/Acorizal). Na Categoria Juvenil o destaque nacional é Lucas Rebeque (SER Cidade Verde) e Matheus Ferreira (SER Cidade Verde). Todos de Rosário Oeste.

Na principal categoria do ciclismo brasileiro, os melhores são Sinicleito Canela (Tangara da Serra) e Railson Arruda (SER Cidade Verde/MT). Jorge Barreto, diretor técnico da FMTC, avalia como excelente os índices do ciclismo mato-grossense. Barreto cita que o ciclismo regional é referencia em nível nacional. Mesmo não tendo apoios e patrocínios, conseguimos esta superação. Barreto detalha que este sucesso foi obtido, graças à s novas técnicas de treinos. Com percursos mais longos. Outro ponto positivo são equipamentos novos e de ultima geração, que os atletas dispõem, finaliza o dirigente.

A FMTC tem apoio do Banco Sicredi, Prefeitura Municipal de Rosário Oeste, Policia Militar do Estado de Mato Grosso, Governo do Estado de Mato Grosso, com realização da Federação Mato-grossense de Ciclismo e supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo.  Informações pelo fone (65) 9284 8833 / (65) 8134 8488 e e-mail fmtcmtb@gmail.com

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui