Nesta quarta-feira (18), diante do Grêmio, o Cuiabá zerou os confrontos atrasados no Brasileirão, com 16 jogos disputados. A derrota fez o Dourado permanecer na 16ª posição na tabela, com apenas dois pontos a mais que o primeiro colocado dentro do Z4. Restando três rodadas para o fim do primeiro turno, a equipe auriverde terá dois confrontos consecutivos fora de casa, contra times que integram a zona de classificação para a Libertadores.
Nos próximos duelos, o Cuiabá visita o Palmeiras e o Fortaleza, em seguida, recebe o Santos, no fechamento da primeira metade da Série A. Com 17 pontos, o time comandado por Jorginho ainda não atingiu a meta traçada até a 19ª rodada, que consiste entre 20 e 22 pontos.
Para o treinador, apesar da sequência complicada e da situação na tabela, o Dourado pode saltar na classificação até o início do segundo turno.
“Temos que ter equilíbrio emocional, que não é fácil nesse momento. Precisamos nos organizar mentalmente, saber que temos todas as condições. Estamos fora da zona de rebaixamento, afinal, a partida de hoje não influencia muito, pois ninguém jogou, apesar de ter apenas uma equipe no Z4 com um jogo a menos que a gente, que é o próprio Grêmio. Mas temos as condições de subirmos, mesmo tendo dois confrontos extremamente difíceis agora, como o Palmeiras e o Fortaleza, terminando em casa, contra o Santos”, disse.
PRÓXIMA RODADA
O elenco se reapresentou na tarde desta quinta-feira (19) e volta aos trabalhos na sexta-feira (20), pela manhã. O embarque para São Paulo está marcado para o fim da tarde.
O Dourado viaja para enfrentar o Palmeiras, atual vice-líder do campeonato. O duelo acontece neste domingo (22), a partir das 10h, no Allianz Parque.
Para a partida, o Cuiabá terá o desfalque do lateral-direito João Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jogador de 23 anos já atuou em 15 jogos com a camisa auriverde na Série A, contabilizando duas assistências. Além disso, ele se destaca defensivamente pela equipe, liderando os números de desarmes e interceptações por jogo.
Com o desfalque, Lucas Ramon deve assumir a titularidade.
SEQUÊNCIA
Palmeiras x Cuiabá – 22/08 – Allianz Parque
Fortaleza x Cuiabá – 30/08 – Arena Castelão
Cuiabá x Santos – 04/09 – Arena Pantanal