Cuiabá,

quinta-feira, 26

de 

maio

 de 

2022
.

Academia anuncia mais seis reforços para o Campeonato Mato-grossense

A estreia no Estadual acontece no dia 22 de janeiro, contra o Operário, no Luthero Lopes

O Academia anunciou, na manhã desta quarta-feira (5), seis reforços para a disputa do Campeonato Mato-grossense. Fundada em 2016, a equipe de Rondonópolis faz sua estreia na primeira divisão estadual.

Conforme adiantado pela reportagem do Olhar Esportivo, a diretoria do clube acertou a contratação dos meias José Ednaldo e Eder Paraguai, os laterais Henrick Gabriel e Jonathan Patrick, e os volantes Édson Evangelista e Vitor Cazangi. Outros cinco reforços já foram anunciados pelo Academia.

José Ednaldo, meia de 28 anos, tem passagens por Iranduba (AM), Porto (SC) e Sinop (MT). O outro reforço para o setor de criação é Eder Paraguai, de 24 anos, que já defendeu Novo Hamburgo (RS), Barra (SC) e União de Rondonópolis.

No setor defensivo, o time tem o retorno dos laterais Henrick Gabriel e Jonathan Patrick, ambos com rodagem pelo futebol mato-grossense. Com 22 anos, Henrick já atuou pelo União e Ação. Jonathan Patrick, de 20 anos, também jogou pelo Colorado, além de defender o Grêmio Sorriso.

O volante Édson Evangelista soma experiência no futebol nacional. Com 22 anos, sua formação como atleta foi no União de Rondonópolis. Depois, ele atuou pelo Internacional (RS), Cianorte (PR), Vila Nova (GO) e Iporá. Ambidestro, ele foi campeão do Brasileirão de Aspirantes em 2019 pelo Colorado.

Vitor Cazangi, de 20 anos, passou pelas categorias de base do União. O volante participou do acesso que garantiu o Academia na elite do futebol Mato-grossense em 2022.

Comando técnico

O Academia fechou com Edilson Júnior para o comando técnico no Estadual. O novo treinador chega para substituir Edimar Figueiredo, que esteve à frente na campanha em que a equipe de Rondonópolis foi vice-campeã da segunda divisão nesta temporada, conquistando vaga inédita na elite do Campeonato Mato-grossense.

Temporada 2021

O elenco iniciou os trabalhos no dia 20 de dezembro e tem estreia no Campeonato Mato-grossense marcada para o dia 22 de janeiro. O Academia encara o Operário Várzea-grandense, a partir das 15h30, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui