Cuiabá,

quinta-feira, 26

de 

maio

 de 

2022
.

Academia anuncia os primeiros reforços para estreia na elite do Campeonato Mato-grossense

O elenco iniciou os trabalhos no dia 20 de dezembro e tem estreia no Estadual marcada para 22 de janeiro

A Academia Futebol Clube anunciou nesta semana cinco reforços para 2022: os volantes Wesley Lima e Maranhão, o lateral-esquerdo Guilherme Pereira, o zagueiro Gustavo Gatti e o atacante Matheus Alex. Três das contratações anunciadas tinham sido informadas pela reportagem do Olhar Esportivo.

Formado nas categorias de base do antigo REC e da Academia, Wesley Lima tem 20 anos, pertence ao Grêmio, onde atuou nas últimas duas temporadas pelo Sub-20. O volante chega por empréstimo até o final do Estadual.

Maranhão é velho conhecido do futebol mato-grossense. O volante participou da conquista do acesso para a primeira divisão em 2021 e retorna para a disputa do Mato-grossense 2022.  Com 29 anos, ele acumula passagens por União (MT), Operário (MT), Cianorte (PR), Sinop (MT), e Nova Mutum (MT).

Já o lateral Guilherme Pereira, de 26 anos, começou a carreira no REC, passou pela base do Palmeiras, em seguida rodou por Luverdense (MT), Uberlândia (MG) e foi campeão do Tocantinense em 2020 pela equipe do Palmas. O jogador chega no Academia após disputar a divisão de acesso do Gauchão pelo Bagé.

O zagueiro Gustavo Gatti tem 25 anos e é natural do São Paulo. O atleta tem passagens pelo Água Santa, Santacruzense , Apucarana Sports (PR), Nacional (PR) e Atlético Batistense (SC).

No setor ofensivo, o atacante Mateus Alex tem 22 anos, começou a sua carreira no Goiânia e disputou em 2021 a Copa Federação pela a equipe do Sinop (MT).

Primeiro desafio na elite mato-grossense

O Academia fechou com Edilson Júnior para o comando técnico no Estadual de 2022. O técnico da Academia Edílson Júnior está motivado com o desafio de ser o comandante da equipe no primeiro ano na disputa do Campeonato Mato-grossense.

Edílson destacou seu envolvimento dentro do projeto e elogiou o grupo gestor, que tem dado as condições necessárias para o “Capitão América” (alcunha do time) poder brilhar dentro de campo.

Sabemos do desafio e encaro como a grande oportunidade da minha carreira. Estou participando de cada detalhe desse projeto, desde à montagem do elenco até a preparação. Tivemos inúmeras reuniões e o grupo gestor vem me dando todo o respaldo para trabalhar”, disse o treinador.

Com apenas 35 anos, Edílson Jr tem muita experiência com trabalhos nas categorias de base. Foi técnico do time principal do União e Sinop.

Não vai ser fácil, mas nos planejamos. Em reuniões com o nosso coordenador e toda nossa comissão, decidimos começar a pré-temporada primeiro que todos, pois a parte física é muito importante. Acreditamos que os seis primeiros jogos do campeonato vão decidir qual será o seu caminho dentro do estadual”, afirmou Edílson Jr.

O elenco iniciou os trabalhos no dia 20 de dezembro e tem estreia no Mato-grossense marcada para o dia 22 de janeiro. O time encara o Operário Várzea-grandense, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui