Cuiabá,

domingo, 16

de 

janeiro

 de 

2022
.

Academia anuncia renovação de contrato de seis jogadores para o Mato-grossense

A estreia no Estadual acontece no dia 22 de janeiro, contra o Operário Várzea-grandense

Utilizando a base do elenco que conquistou o acesso à primeira divisão do Campeonato Mato-grossense, nesta quarta-feira (12) o Academia Futebol Clube anunciou a renovação de contrato com seis atletas.

Um dos mais experientes do plantel, o goleiro Naldo, de 36 anos, foi o dono da braçadeira de capitão no acesso, sendo um dos pilares da equipe na temporada passada. O arqueiro segue vestindo a camisa do time na temporada 2022.

Academia anuncia renovação de contrato de seis jogadores para o Mato-grossense
Goleiro Naldo segue na meta do Academia em 2022 – Créditos: Gil Gomes / Academia F.C

Cristiano, de 22 anos, é atacante e foi um dos artilheiros da segunda divisão do Estadual de 2021, com três gols na competição. Ainda no ataque, Vinícius é mais um atleta que vai permanecer. O jogador chegou ao clube em 2021 e estendeu seu vínculo até o final do Mato-grossense.

A diretoria do Academia também renovou com o lateral-esquerdo João Pedro, o zagueiro Pablo Henrique e o atacante Ary Júnior.

A equipe de Rondonópolis já havia anunciado 12 contratações: os meias José Ednaldo, Eder Paraguai e o colombiano Almer Salas, os volantes Wesley Lima, Édson Evangelista, Vitor Cazangi e Maranhão, os laterais Guilherme Pereira, Henrick Gabriel e Jonathan Patrick, o zagueiro Gustavo Gatti e o atacante Matheus Alex.

A estreia no Campeonato Mato-grossense acontece no dia 22 de janeiro, contra o Operário Várzea-grandense, às 15h30, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

A equipe será comandada pelo técnico Edilson Júnior. O treinador substitui Edimar Figueiredo, que esteve à frente na campanha em que o time de Rondonópolis conquistou vaga inédita na elite do Estadual.

Edilson falou sobre a preparação da equipe para iniciar o campeonato. O elenco do Academia iniciou os treinamentos no dia 20 de dezembro.

“Conseguimos dar uma intensidade boa nos treinamentos. Sabemos que semana que vem já é a semana da estreia, então estamos aproveitando essa última semana para dar ênfase na parte física e tática. Tivemos um amistoso contra a equipe do Ação onde pudemos ter noção em que nível estamos no físico, tático e técnico. Dentro do que vimos, trabalhamos em coisas que sentimos que precisamos melhorar e potencializamos aquilo que gostamos”, disse o treinador.

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui