A Academia Futebol Clube anunciou em suas redes sociais a venda de 30% das suas ações para o grupo BR. A empresa atua nos segmentos de seguros, construções, logísticas e se torna uma das principais investidoras do clube, que possui mais quatro sócios.
“Acreditamos que essa parceria será muito benéfica tanto para a AFC quanto para o Grupo BR. Visando resultados expressivos dentro e fora de campo, a AFC acredita na melhoria contínua da gestão e do desempenho esportivo”, se manifestou o Diretor de Futebol da equipe, Douglas Brito.
“A Academia FC é uma instituição respeitada e reconhecida pelo seu histórico de conquistas, pela qualidade de seus atletas e pelo modelo de jogo. Estamos animados em fazer parte dessa história e em contribuir para a sua continuidade. Acreditamos que, juntos, podemos alcançar grandes feitos e levar o futebol local a um novo patamar de excelência”, diz parte do anúncio assinado por Eder Borges, CEO do Grupo BR.
Um dos principais objetivos do novo sócio é promover a melhoria da gestão e do desempenho esportivo, com foco em resultados expressivos dentro e fora de campo.
Fundado em 2016 para disputar competições de base, a Academia entrou no futebol profissional apenas em 2021, quando jogou a Segunda Divisão em Mato Grosso e conseguiu o acesso.
Em dois anos seguidos na elite do futebol mato-grossense, a Academia fez boas campanhas e conseguiu passar da primeira fase. Um projeto que tem rendido revelações para o futebol e a partir de agora tem um novo investidor.