O Academia fechou com Edilson Júnior para o comando técnico no Estadual de 2022. O novo treinador chega para substituir Edimar Figueiredo, que esteve à frente na campanha em que a equipe de Rondonópolis foi vice-campeã da segunda divisão nesta temporada, conquistando vaga inédita na elite do Campeonato Mato-grossense.
Como treinador, Edilson tem conquistas estaduais nas categorias de base de União e Academia, além de passagem pelo Sinop. Ex-jogador, ele atuou em times do futebol mato-grossense, como o próprio Colorado, Mixto, Cuiabá e Operário Várzea-grandense.
O Academia inicia, nesta quarta-feira (15), os treinamentos para a disputa do Estadual. A estreia está agendada para o dia 19 ou 20 de janeiro, contra o Operário, em casa. Na segunda rodada, o time de Rondonópolis visita o Ação.
Com a chegada de Edilson, o técnico Edimar Figueiredo assume as categorias de base do Academia.
“O Edimar vai fazer essa ponte comigo, entre a base e o profissional. Os atletas que se destacarem na base a gente vai subindo pro time principal, de acordo com esse intercâmbio entre eu e ele”, disse o Edilson Júnior.
Acesso à elite estadual
O Academia conquistou o acesso à primeira divisão do Mato-grossense com antecedência, após uma campanha com três vitórias, dois empates e uma derrota. Os finalistas garantiam vaga na elite.
Na decisão, a equipe enfrentou o Sport Sinop e foi derrotada por 2 a 0.
Por: Gabriel Barros e Pedro Lima | Olhar Esportivo