Academia veta árbitros de Rondonópolis em seus jogos; União repudia
- Redação
- 23 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
A diretoria da Academia Futebol Clube protocolou junto à Federação Matogrossense de Futebol, um ofício com a solicitação de veto de árbitros de Rondonópolis em seus jogos no Campeonato Mato-grossense 2024.
A FMF acatou o pedido e designou árbitros de Campo Verde e Cuiabá para o confronto contra o União, nesta quarta-feira (24). A ação esquentou ainda mais a relação entre as equipes rondonopolitanas.
Por meios de suas redes sociais, o União repudiou o ato do rival, ratificou seu apoio à arbitragem local e que não participará de qualquer movimento que objetive impedir ou vetar atuações de árbitros no estadual.
A nota ainda destaca o seguinte trecho: “Ressalta-se que o pedido de veto dos árbitros por parte do Academia F.C é totalmente sem motivação, o que causa mais estranheza e indignação”, enfatizou.
Academia e União seguem com polêmicas fora de campo. Na segunda-feira (22), foi a vez da diretoria do Capitão América repudiar as palavras do presidente do Colorado, Reydner Souza, que pediu que os torcedores unioninos não fossem ao estádio assistir o clássico, devido à premiação de R$ 100 mil aos clubes com maior média de público na competição.
Academia e União se enfrentam nesta quarta-feira, pela 2ª rodada do Campeonato Mato-grossense, às 19h, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.