Cuiabá,

quinta-feira, 26

de 

maio

 de 

2022
.

Agentes do Programa Esporte e Lazer da Cidade concluem capacitação

 Mais de 300 profissionais e técnicos concluíram nesta quarta-feira (25) o primeiro bloco de formação presencial do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), realizado pela Prefeitura de Cuiabá, em parceria com o Ministério do Esporte. Durante três dias, eles receberam orientações acerca da implantação e funcionamento do programa na Capital. 

O curso foi ministrado gratuitamente pela equipe de formadores composta por Paulo José Cabral Lacerda, Rodrigo Terra, Eneida Félix Sheylazarth Ribeiro e Carlos Nazareno. Mais de 15 mil pessoas devem ser beneficiadas com o programa, que terá duração de dois anos. O PELC será desenvolvido em 39 núcleos organizados em forma de oficinas. 

“Essas pessoas que foram capacitadas contarão com uma grande ferramenta para fortalecer a prática esportiva de qualidade, em diversos pontos de Cuiabá. Através dessa preparação elas proporcionarão o resgate de crianças e adultos, que se encontram em situação de vulnerabilidade”, ressaltou o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado. 

O programa foi em criado em 2003 pelo Ministério do Esporte e já é realizado em outras cidades do Brasil, como Novo Hamburgo (RS), Niterói (RJ) e José da Penha (RN).O funcionamento dos núcleos em Cuiabá está previsto para o primeiro semestre de 2015. Os investimentos são do governo federal, com contrapartida da Prefeitura, no valor de R$ 325,7 mil. 

Entre as atividades regulares estão: atletismo, basquete, caminhada, dança, capoeira, cinema, artesanato, futebol, futsal, futebol americano, ginástica, ginástica para a terceira idade, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, música, teatro e voleibol. As modalidades serão realizadas em ginásios, centros comunitários e mini estádios. 

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui