Cuiabá,

terça-feira, 16

de 

abril

 de 

2024
.

“Ainda temos a possibilidade de somar 24 pontos”, diz Jorginho sobre a meta para o primeiro turno

Dourado fez um jogo seguro defensivamente contra o Fortaleza, fora de casa, e saiu com um empate sem gols da Arena Castelão

O Cuiabá foi até a capital cearense para enfrentar o melhor mandante do Brasileirão e voltou para casa com um ponto na bagagem. Com uma atuação consistente na parte defensiva, o time auriverde segurou a pressão do Fortaleza e cedeu poucas chances ao adversário. Em 18 jogos, a equipe somou 21 pontos, e agora tem pela frente o Santos, na Arena Pantanal, no último desafio pelo primeiro turno da Série A.

Apesar de o tabu de nunca vencer o Leão do Pici fora de casa ter sido mantido, o resultado foi celebrado pelo técnico Jorginho. O treinador destacou a importância do ponto conquistado e também a organização tática do time para suportar a pressão e ainda criar boas chances para balançar a rede.

Gostei do ponto conquistado diante das dificuldades. O adversário está em terceiro lugar, é um time de muita qualidade, já tem um investimento maior que o nosso, tem uma história de muitos anos e a gente conseguiu suportar a pressão com muita organização. A gente poderia, inclusive, ter ganhado o jogo. Estávamos perdendo a bola ainda no nosso campo, foi a dificuldade que tivemos, mas conseguimos acertar isso e o time teve mais qualidade e personalidade para jogar dentro da proposta de jogo que nós tínhamos“, disse o treinador.

Desde que chegou ao Cuiabá, Jorginho tem falado em ultrapassar a marca de 20 pontos até a metade da competição. O Dourado conseguiu isso ao fazer um jogo equilibrado contra um dos melhores times do campeonato, que venceu o Atlético Mineiro na estreia, goleou o Internacional, venceu em sequência Corinthians, São Paulo e Bragantino e está nas quartas de final da Copa do Brasil, invicto até o momento. Agora, o objetivo do Auriverde da Baixada é somar mais três pontos até a metade da competição, e assim sonhar com possibilidades maiores no segundo turno.

Ainda temos a possibilidade de chegar aos 24 pontos. Sabemos da dificuldade que será o confronto contra o Santos, mas é possível, com certeza, a gente conquistar esses pontos. Mas independente de qualquer situação, estamos num bom caminho. Conquistamos importantes 21 pontos e vamos em busca desses três pontos dentro de casa, porque vai nos dar uma possibilidade maior de, no segundo turno, a gente ter uma matemática de se a gente conquistar mais 24 pontos vamos a 48, então a probabilidade de cair é mínima e você tem a possibilidade de brigar pela sul-americana”, destacou o treinador.

Próximo desafio

Para o duelo da próxima rodada, contra o Santos, o Cuiabá terá o desfalque do meia Pepê. O jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido já nos instantes finais da partida desta segunda-feira (30). Jorginho ressaltou o bom desempenho do atleta diante do Fortaleza, principalmente na parte tática e defensiva.

A gente lamenta muito, o Pepê hoje fez uma grande partida, muito bem defensivamente. Ele estava levando a nossa equipe muito bem para o ataque, mas estava faltando o passe final. Pepê fez uma grande partida, bem organizado, não deixando a equipe deles entrassem principalmente na diagonal. A gora vamos pensar o que fazer para o próximo jogo”, destacou.

Cuiabá e Santos abrem a 19ª rodada do Brasileirão. O confronto será disputado no sábado (4), a partir das 20h (horário local), na Arena Pantanal.

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here