O Vasco fechou a contratação do zagueiro Anderson Conceição. O atleta de 32 anos tem vínculo com o Cuiabá até dezembro de 2022 e vai rescindir o contrato com o Dourado para fechar em definitivo com o clube carioca.
Ídolo da torcida cuiabanista, Anderson completou 100 jogos com a camisa auriverde, com títulos da Copa Verde e Campeonato Mato-grossense no currículo, além de ter sido capitão da equipe na campanha que marcou o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
O defensor disputou 27 partidas nesta temporada. Foram 11 jogos pela Série A, sendo somente três deles como titular – ele foi o zagueiro do Cuiabá que menos atuou pelo Brasileirão. Com poucas oportunidades no time, o defensor vai em busca de mais minutos em campo pelo Vasco.
A informação de acerto com o time carioca foi divulgada em primeira mão pelos jornalistas Olímpio Vasconcelos e Bruna Ficagna, do portal Ge.globo, e confirmada pela reportagem do Olhar Esportivo. O Vasco ainda não garantiu a negociação, devido à política do clube em contratações em andamento.
Além de ter marcado seu nome na história do Cuiabá, Anderson Conceição soma passagens por Bahia, Figueirense, CRB, Mallorca (Espanha) e pelo futebol do Catar.
O zagueiro entra pra lista de baixas do Cuiabá para 2022. Uillian Correia, Osman e Yesus Cabrera foram dispensados, além das saídas de Max, Clayson, Rafael Papagaio e o goleiro Rafael Bretas. O técnico Jorginho também não teve seu vínculo renovado com o clube.
Asscom Dourado