Após a estreia contra o Flamengo, o meio-campista atravessou todo o gramado da Arena Pantanal de joelhos
O meio-campista David Miguel, de 17 anos, se tornou o jogador mais jovem a estrear pelo Cuiabá na Série A do Brasileiro. A estreia ocorreu nesta quarta-feira (20), contra o Flamengo, na Arena Pantanal.
David entrou no segundo tempo do jogo e, depois do apito final, cumpriu a promessa feita ao tio falecido de infarto no ano passado ao atravessar todo o gramado da Arena Pantanal de joelhos.
“Tinha prometido ao meu tio Mario e desde o dia que ele morreu eu coloquei na minha cabeça que não podia desistir. Nem por ele e nem por minha família. Deus honrou e a promessa foi paga. Meu tio Mario desde pequeno esteve comigo, meus outros tios também. Eles sempre estavam no meio da bola. Sempre me apoiaram muito, me levavam para treinar. E prometi que, na minha estreia no profissional, iria cruzar o campo de joelho.”
Na 34ª rodada do Brasileirão, o Cuiabá saiu derrotado para o Flamengo por 2 a 1. Apesar do resultado negativo, David valorizou o momento pessoal e mostrou confiança com a recuperação do Cuiabá.
“Fiz minha estreia profissional em um clube grande, estou muito contente e realizado, é o clube que me deu essa oportunidade. Temos um grupo muito bom, trabalhador, não era para passar por esse momento. A gente trabalha muito. O clube vai se reerguer e voltar mais forte”, destacou o atleta.
Depois de se destacar pelo Santa Cruz–PE na Copa São Paulo 2024, o camisa 20 chegou ao Dourado para integrar o time sub-17 nas disputas do Estadual, Brasileiro e Copa do Brasil. Em pouco tempo, assumiu a camisa 10 do time sub-20 até ser convocado pelo técnico Bernardo Franco para integrar a equipe principal.
“Comecei no Santa Cruz no sub-15 e, de lá, comecei a subir para o sub-20, sub-17 e fiz boas competições. Subi para treinar com o profissional e fui para a Copinha, onde fiz uma boa competição. Deus sabe o que eu passei, minha família também, para chegar neste momento”, finalizou David.
Desde 2022, o Cuiabá tem o certificado de clube formador da CBF e conta com toda a estrutura necessária para o desenvolvimento dos futuros profissionais.
“O trabalho na base é fundamental para o futuro do Cuiabá. Os investimentos já foram muitos e só irão aumentar para que os jovens, em especial os mato-grossenses, se desenvolvam e se tornem jogadores de ponta. Temos o exemplo do Rikelme, que foi formado no Cuiabá e chegou à Seleção Brasileira”, disse o presidente do clube, Cristiano Dresch.