Cuiabá,

quinta-feira, 22

de 

fevereiro

 de 

2024
.

Após demissão de Fossati, Inter joga bem e goleia Atlético-PR

Na tarde deste domingo, Internacional e Atlético-PR se enfrentaram no Beira-Rio, em Porto Alegre. Em situação complicada no Campeonato Brasileiro e sendo treinado pelo interino Enderson Moreira após a demissão do técnico Jorge Fossati, o time colorado jogou bem, controlou as ações e venceu a partida por 4 a 1.

Os donos da casa começaram pressionando, e aos 5min já cobravam o quinto escanteio. O time colorado empurrava os paranaenses para dentro da área, e aos 12min, a zaga do Atlético-PR se complicou, Walter roubou a bola e chutou forte para boa defesa do goleiro Neto.

Aos 17min, no primeiro ataque dos visitantes, Bruno Mineiro cabeceou perigosamente e a bola passou perto do gol de Lauro. Já aos 45min, Sandro finalizou, da pequena área, para fora, perdendo a melhor chance da primeira etapa.

O Inter voltou do intervalo pressionando ainda mais o Atlético-PR, e logo aos 4min Alecsandro abriu o placar após bate-rebate na área. Três minutos depois, Sorondo ampliou após cobrança de escanteio. O time de Porto Alegre estava arrasador e, aos 11min, Andrezinho marcou um belo gol após triangulação com Guiñazu e Walter.

Para complicar mais a situação dos visitantes, o volante Valencia foi expulso depois de cometer falta violenta. Pouco depois, aos 32min, Alecsandro invadiu a área pela esquerda, passou pelo zagueiro e soltou uma bomba para deixar o placar em 4 a 0.

Com um homem a mais em campo e o resultado garantido, a equipe colorada esfriou o jogo e trocou passes, esperando pelo apito final do árbitro. Porém, antes de ouvir o último sopro, os paranaenes diminuiram com gol de Manoel, completando cruzamento após cobrança de falta, dando números finais ao jogo: 4 a 1.

Com a vitória, o Internacional assume a 12ª colocação, deixando o Atlético-PR em 17º. Na próxima rodada, os gaúchos vão a São Paulo enfrentar o líder Corinthians, na noite de quinta-feira, e os paranaenses recebem o Botafogo na Arena da Baixada, na quarta-feira.

FICHA TÉCNICA
Internacional 4 x 1 Atlético-PR

Gols
Internacional: Alecsandro, aos 4min e aos 31min; Sorondo, aos 6min; Andrezinho, aos 11min. Todos os gols saíram no 2º tempo
Atlético-PR: Manoel, aos 38min do 2º tempo

Ponto Forte do Internacional
Ritmo acelerado no segundo tempo, controlando as ações no meio-de-campo

Ponto Forte do Atlético-PR
O goleiro Neto, que evitou uma goleada maior

Ponto Fraco do Internacional
Erros de passe e poucas chances de gol criadas no primeiro tempo

Ponto Fraco do Atlético-PR
Muitos erros no sistema defensivo e pouca criatividade do meio pra frente

Personagem do jogo
Alecsandro, que cumpriu o papel de centroavante e marcou dois gols

Esquema Tático do Internacional
4-4-2
Lauro; Glaydson, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro (Wilson Matias), Guiñazu, Andrezinho e Giuliano (Thiago Humberto); Walter (Edu) e Alecsandro. Técnico: Enderson Moreira

Esquema Tático do Atlético-PR
4-4-2
Neto; Manoel, Rhodolfo e Leandro; Lisa (Deivid), Chico, Valencia, Branquinho, Paulo Baier (Tartá) e Márcio Azevedo; Bruno Mineiro (Marcelo). Técnico: Leandro Niehues

Cartões amarelos
Internacional: Andrezinho, Guiñazu e Walter
Atlético-PR: Bruno Mineiro e Chico

Cartão Vermelho
Atlético-PR: Valencia

Árbitro
Célio Amorim (SC)

Local
Estádio do Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here