Após eliminação na Copa FMF, Ação dispensa elenco e comissão técnica
- Redação
- 16 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
O Ação perdeu a vaga na semifinal da Copa FMF na última rodada, ao ser derrotado pelo União, fora de casa. Com a eliminação na primeira fase do torneio, o clube dispensou a comissão técnica, jogadores e parte da diretoria, iniciando uma reformulação para a próxima temporada.
Sob o comando do técnico Hugo Alcântara, o Tuiuiú Pantaneiro fez uma campanha com uma vitória, dois empates e três derrotas na Copa FMF, ocupando o quinto lugar. A equipe estava no G4 da competição até a última rodada, quando viu o Cuiabá saltar na tabela e se classificar ao mata-mata.
Além das dispensas, o presidente do Ação, sargento João Benedito, ressaltou dificuldades financeiras do clube para disputar o Campeonato Mato-grossense de 2022. A competição está agendada para iniciar no dia 19 de janeiro, com o Tuiuiú duelando contra o Cuiabá na primeira rodada.
“O Ação é dúvida para o Estadual, tendo em vista o pouco apoio do município de Santo Antônio do Leverger em relação ao futebol profissional”, afirma o presidente do clube.
Nesta temporada, o Ação bateu o Nova Mutum e ficou com o terceiro lugar no Estadual. Com o triunfo, o Tuiuiú Pantaneiro conquistou vaga na Série D do Brasileiro de 2022 e disputará uma competição nacional pela primeira vez em sua história.
O presidente do clube fala sobre a possibilidade de licenciamento da primeira divisão do Mato-grossense, caso não haja apoio para a próxima temporada, com foco em montar um elenco competitivo para disputar a quarta divisão do Campeonato Brasileiro.
“Vamos fazer reuniões nas próximas semanas para ver a possibilidade de ajuda. Caso a gente não consiga, há chance de licenciar da primeira divisão e focar apenas na Série D”, finalizou o sargento João Benedito.