Depois de comandar o Operário Várzea-grandense na Série D deste ano e conquistar o vice-campeonato da Copa FMF, que garantiu vaga ao Tricolor na própria quarta divisão do Campeonato Brasileiro do ano que vem, o técnico Luciano Dias voltará a trabalhar em São Paulo.
O experiente treinador irá dirigir o Taubaté na Série A-2 Paulista de 2023. Sendo assim, o Operário busca um novo técnico para a disputa da Copa Verde, com estreia diante do Vila Nova em jogo único, no dia 28 de outubro, fora de casa.
Em cinco meses pelo Chicote da Fronteira, Luciano Dias realizou 20 partidas, sendo oito vitórias, seis empates e seis derrotas. Na Série D, levou o time à segunda fase (mata-mata) e foi eliminado pelo Pouso Alegre-MG, que terminou vice-campeão da competição nacional. Na Copa FMF, deixou escapar o título para o Nova Mutum, após empate sem gols contra o Luverdense na última rodada.
Antes de chegar ao Operário VG, Luciano estava justamente em São Paulo, onde comandou o XV de Piracicaba na Série A-2 Paulista deste ano e na Copa Paulista do ano passado. Luciano já foi campeão em duas oportunidades na Série A-2, em 2012 pelo São Bernardo e 2016 no Santo André.
Técnico Luciano Dias anunciado pelo Esporte Clube Taubaté
Ex-jogador multicampeão pelo Grêmio-RS, Luciano tem vasto conhecimento no futebol paulista, com passagens como técnico por times Rio Preto, Guarani, Noroeste, Red Bull Brasil. Em Mato Grosso, foi campeão estadual pelo Cuiabá, em 2014.