Em um momento difícil no Campeonato Brasileiro da Série A, o Cuiabá terá mais uma pedreira pela frete, o Fluminense, no Rio de Janeiro.
O Dourado precisa pontuar para tentar se afastar das últimas colocações na tabela de classificação – ocupa, atualmente a 17ª posição – e também para se recuperar da goleada sofrida na Arena Pantanal, diante do Atlético-MG, pela quinta rodada. Já o Fluminense vem de vitória fora de casa sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, e quer se manter entre os líderes da competição.
Luiz Fernando Iubel, auxiliar permanente, vai comandar a equipe neste sábado. Iubel terá a ajuda de William Araújo, técnico da equipe sub-20, que fica como auxiliar até a definição da nova comissão técnica.
A equipe teve dois treinamentos visando a partida contra o Fluminense. O primeiro foi na quinta-feira, em Cuiabá, e a última atividade aconteceu na tarde desta sexta-feira, na Escola de Educação física do Exército, já em solo carioca.
Para a partida contra o Fluminense, o volante Filipe Augusto será desfalque. O camisa 5 teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa esquerda e fica de fora dos próximos jogos. Uendel, em transição física, e João Maranini, que se recupera de uma cirurgia no joelho, também não ficam à disposição.
Provável time: Walter; Matheus Alexandre (Mateusinho), Marllon, Alan Empereur e PK; Raniele, Ronald e Pablo Cepelini; JonathanCafú, Wellington Silva e Deyverson.
Fluminense e Cuiabá se enfrentam pela 5ª rodada do Brasileirão, neste sábado (12), às 17h30 (de MT), no Maracanã.