Contratado por empréstimo pelo Cruzeiro para atuar na equipe Sub-20, o cuiabano Vitor Leque começa a ganhar destaque no time principal do clube mineiro. Nesta quarta-feira (29), ele foi escalado como titular diante do Guarani, em Campinas, pela Série B do Brasileirão. O atacante de 20 anos atuou por 74 minutos, teve bom desempenho e foi elogiado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Antes de se transferir para a Toca da Raposa, Vitor Leque atuou pelo Atlético Goianiense no Campeonato Brasileiro Série A de 2020, onde jogou 16 partidas e marcou três gols. Ele ainda pertence ao Dragão, e está emprestado ao Cruzeiro desde março deste ano. Com destaque nas competições de base, o atacante começa a ganhar espaço na equipe principal.
Após o empate em 1 a 1 contra o Guarani, pela rodada 27, o técnico do cruzeiro destacou as características do jovem atacante.
“Estou aproveitando as oportunidades para lançar alguns moleques. Foi o caso do Vitor Leque. O jogador que tem potencial, velocidade com mudança de direção, não tem medo de jogo. Achei legal. A gente vai agindo desta forma, encontrando as melhores soluções”, disse Vanderlei Luxemburgo.
Nas categorias de base do Cruzeiro, Vítor Leque disputou 13 partidas e balançou a rede sete vezes, sendo considerado um dos principais destaques do time Sub-20. O vínculo de empréstimo com o time mineiro vai até o fim de 2021, com opção de compra após o término do contrato.