Após se livrar no saldo de gols da queda para a 2ª divisão do Campeonato Mato-grossense, a Academia retoma seus planejamentos para a sequência da temporada, que terá a Copa FMF pela frente, primeira na história do clube.
Douglas Brito, diretor de futebol do time de Rondonópolis, acredita que o planejamento foi bem feito, embora os resultados em campo não foram dos melhores.
“Fica muito aprendizado, infelizmente começamos a competição muito abaixo e tivemos que ajustar os detalhes dentro do próprio campeonato. Nos apresentamos bem antes, com uma preparação muito bem feita, mas no início do estadual não conseguimos desempenhar o que vínhamos fazendo durante a preparação”, ressaltou Douglas.
Os trabalhos visando a disputa do Mato-grossense tiveram início no dia 11 de dezembro. Alguns amistosos contra equipes como Luverdense e Costa Rica-MS, deixaram os torcedores empolgados sobre o desempenho do time.
Com quatro derrotas nos primeiros jogos, foi ligado o sinal de alerta no clube, que contratou o técnico Odil Soares. O treinador conquistou duas vitórias consecutivas e somou os pontos necessários para evitar a queda.
“A gente permanece na primeira divisão, com um pouco mais de vivência e agora é voltar as ações pensando na Copa FMF. Poderíamos ter chegado mais longe, pelo que a gente tinha, mas o futebol nem sempre o que imaginamos é o que acontece”, concluiu Brito.
Copa FMF
Para a sequência da temporada, a Academia ainda não definiu se o contrato do técnico Odil Soares será prorrogado.
O treinador acertou seu vínculo contratual até o término do Campeonato Mato-grossense de 2024, para dirigir a equipe de Rondonópolis na competição.