Após a vitória diante do então líder Corinthians – a primeira do Dourado dentro de casa no Brasileirão 2022, o Cuiabá recebe o Red Bull Bragantino neste sábado, às 18h, na Arena Pantanal, em busca do segundo triunfo seguido. Com 11 pontos, o Dourado ocupa a 17ª colocação na zona do rebaixamento e pode dar um salto na tabela se bater o time paulista.
A novidade fica pela presença do técnico António Oliveira no banco de reservas. O comandante português foi regularizado nesta sexta-feira no BID da CBF, para comandar a equipe no confronto-direto.
“É um motivo de satisfação, mas independente de estar no gramado ou lá em cima, o que dá mais prazer é treinar esse tipo de equipe que tem potencial e ver ela crescer. Será um jogo com grau elevado de dificuldade, como é sempre no Brasileirão, e vamos dar a melhor resposta possível. Jogar de forma séria e organizada, lutar e dar tudo para conquistar os três pontos”, disse o português.
Técnico António Oliveira durante treinamento do Cuiabá – AssCom Dourado
Para o duelo, a baixa confirmada é do meia-atacante Valdivia, expulso na rodada passada. A expectativa fica no retorno do goleiro Walter, que desfalcou a equipe nas últimas duas partidas por conta de um desconforto muscular na coxa direita, mas treinou normalmente quinta e sexta-feira.
O provável time do Dourado é com Walter (João Carlos); João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Gava e Pepê; Felipe Marques, André Luis e André Felipe.