Caiu a invencibilidade de seis jogos do Cuiabá na Série A do Brasileirão. O Dourado perdeu para o Athletico-PR por 2 a 0, na noite desta terça-feira (15), na Ligga Arena, em Curitiba.
A partida foi válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e encerrou o turno da competição. Os mato-grossenses terminam a primeira parte na 8ª colocação da tabela, com 28 pontos. Já o Furacão chega ao G6, com 31 pontos.
O jogo
No primeiro tempo levemente equilibrado, com algumas chances a mais para os donos da casa, o Athletico abriu o placar aos 45 minutos. Kelvin cruzou da direita, a zaga do Dourado cochilou e o uruguaio Canobbio marcou de cabeça.
No segundo tempo, o meio-campista chileno Vidal fez um golaço de fora da área, porém foi anulado por toque de mão. Pouco depois, o Cuiabá quase empatou a partida, com finalização de Deyverson, que passou raspando na trave esquerda do goleiro Bento.
O Furacão insistiu no campo ofensivo e chegou ao segundo gol. O jovem argentino Bruno Zapelli recebeu bola dentro da área, chutou para o fundo da rede do Walter e garantiu os três pontos para o time paranaense.
O Cuiabá ainda teve a chance de diminuir o placar. Após tabela com Deyverson, o atacante Derik Lacerda perdeu grande oportunidade dentro da área.
Desfalque
O Cuiabá teve o desfalque de última hora do lateral-direito Matheus Alexandre, que sentiu desconforto muscular. O zagueiro Allyson foi improvisado na posição e não fez uma boa partida.
Próximo compromisso
Na abertura do returno do Brasileirão, o Cuiabá recebe o Palmeiras, na Arena Pantanal. A partida acontece no próximo sábado(19), às 17h30 (horário de MT).