Após tentar agredir árbitro, técnico do CIN é suspenso da seleção mato-grossense sub-18 de vôlei
- Redação
- 3 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
Treinador do Colégio de Cuiabá tentou derrubar o árbitro da final do Campeonato Mato Grosso de Vôlei Sub-18 depois de receber o cartão vermelho

Durante a final do Campeonato Mato Grosso de Vôlei Sub-18, o técnico do Colégio Isaac Newton (CIN) de Cuiabá, Marcio Sobhie, tentou derrubar o árbitro da partida após levar cartão vermelho. O jogo foi contra Força Vôlei, equipe de Primavera Leste, que saiu campeã da categoria.
Marcio também integrava a comissão técnica da Seleção Mato-grossense de voleibol sub-18 feminina. Depois da confusão, a Federação Mato-Grossense de Voleibol (FMTV) decidiu retirar o treinador do cargo.
Em nota, a FMTV ressaltou que instaurou a comissão disciplinar, conforme a Lei Pelé, para apurar o caso.
A competição ocorreu entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro, em Cuiabá, e reuniu times de todo o estado.
Nota da presidência da Federação Mato-grossense de Voleibol
Foram lamentáveis os fatos ocorridos no jogo da final do Campeonato Mato Grosso base na categoria sub18 feminina realizado no dia 01.12.2024.
A FMTV já instaurou a comissão disciplinar conforme a Lei Pelé para que todos os fatos sejam juntados apurados por junta especializada composta por três advogados.
Da nossa parte e para que todos possamos ter tranquilidade, estamos suspendendo a atual comissão técnica da seleção Mato-grossense de voleibol sub18 feminina, onde em breve será convocada uma comissão técnica provisória para dar inicio aos trabalhos visto que o Campeonato Brasileiro de seleções sub18 ocorrerá no primeiro quadrimestre de 2025.
Ressaltamos que a FMTV não pactua com nenhum tipo de violência ou descriminação.