Cuiabá,

domingo, 16

de 

janeiro

 de 

2022
.

Árbitros mato-grossenses participam do Projeto de Renovação da Arbitragem Brasileira

Programa da CBF visa o desenvolvimento e fortalecimento do quadro nacional de árbitros

Na última semana, a CBF realizou a oitava edição do Projeto de Renovação de Arbitragem Brasileira (PRAB). A dupla integrante ao quadro de arbitragem mato-grossense, Leonardo Lorenzatto e Fernanda Kruger, participaram da formação realizada em Águas de Lindóia (SP), cujo objetivo é aperfeiçoar a atuação dos árbitros nacionais, com palestras, orientações, análise de vídeo e trabalhos em equipe teóricos, físicos e práticos.

Com 29 anos e natural de Campo Verde, Leonardo tem cinco anos de formação e entrou em 2019 na CBF. Nesta temporada, ele foi um dos árbitros que mais apitou jogos da Série D do Brasileirão.

Eu e a Fernanda nos destacamos de forma positiva, conseguimos mostrar a bandeira de Mato Grosso e a força da nossa arbitragem. Foram dez dias muito intensos de trabalhos nos pilares mental, físico, técnico e social, que elevam o nível de cada participante. Gostaríamos de agradecer o apoio da Federação Mato-grossense em confiar em nós para representar o Estado nessa missão. Agora é trazer tudo que foi repassado e aplicar aqui o que foi nos ensinado”, destacou o árbitro Leonardo Lorenzatto.

árbitros mato-grossenses PRAB 8 CBF

Já Fernanda tem seis anos de formação, com ingresso na CBF em 2017. Natural de Tangará da Serra, ela já atuou em jogos de três divisões do Campeonato Brasileiro – B, C e D -, além de estar presente na Copa Verde e Copa do Brasil.

Esse ano ainda fiz a final do Estadual e a final do Brasileirão Feminino A2”, afirmou.

Com treinamentos distribuídos em três turnos – manhã, tarde e noite –, o programa conta com a orientação do corpo de instrutores da Escola Nacional de Árbitros de Futebol (ENAF). A meta da CBF é revelar novos valores e acelerar a formação de nomes da arbitragem brasileira.

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui