Cuiabá,

terça-feira, 30

de 

novembro

 de 

2021
.

Arena Pantanal passa a ter Delegacia e Juizado Especial do Torcedor

Os órgãos atuarão nos dias de jogos e grandes eventos no espaço esportivo

A Arena Pantanal conta agora com Delegacia do Torcedor e Juizado Especial do Torcedor. Os órgãos foram inauguradas nessa quarta-feira (17.11), pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Polícia Civil, em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

As unidades atuarão nos dias de jogos e eventos artísticos, religiosos, culturais, empresariais e de grande destaque que tenham um público superior a 10 mil pessoas e que demandem ações coordenadas e padronizadas, no âmbito da Polícia Civil e do Juizado Especial, com o fim de garantir os direitos do público participante.

Atuando de forma conjunta, a Delegacia do Torcedor e o Juizado Especial do Torcedor recebem e registram ocorrências policiais previstas no Estatuto do Torcedor (Lei 10.671/2013) que tenham ocorrido no local do evento ou nas imediações do espaço, até o limite de cinco quilômetros e que estejam relacionadas ao evento.

Agradecemos à polícia civil e ao poder judiciário que estão sempre estão atentos às demandas para proporcionar mais segurança aos espectadores dos jogos e eventos realizados na Arena Pantanal. São ações que vão garantir mais tranquilidade para população durante a realização dos grandes eventos esportivos”, enaltece o titular da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), Beto Dois a Um.

A Delegacia do Torcedor foi criada para atuar na repressão de crimes durante as competições de futebol, bem como proporcionar mais segurança ao público do estádio e do entorno. A nova unidade faz parte da Delegacia Regional de Cuiabá e o funcionamento seguirá o calendário das partidas esportivas.

O Juizado Especial do Torcedor tem competência cível, criminal e de infância e juventude para resolver, em um raio de cinco quilômetros do local do evento, conflitos como cambismo, brigas, impossibilidade de acesso ao local comprado e criança perdida, além de fiscalizações para evitar venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.

Sócios detidos

No dia de inauguração da Delegacia do Torcedor da Arena Pantanal, dois homens foram presos após comprarem um pacote de luxo de golpistas para assistirem ao jogo do Cuiabá contra o Internacional, na noite de terça-feira (17).

Os homens, de 38 e 46 anos, estavam no camarote do espaço quando foram detidos por agentes da Polícia Civil.

 

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui