Cuiabá,

terça-feira, 5

de 

março

 de 

2024
.

Arena Pantanal poderá receber treinos da Olimpíada 2016

O torneio de futebol da Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016 será realizado em cinco sedes, já incluindo o Maracanã. Além da capital carioca, Brasília (Nacional Mané Garrincha) São Paulo (Arena Corinthians), Salvador (Fonte Nova) e Belo Horizonte (Mineirão) estarão presentes nos Jogos, aproveitando a estrutura pronta do Mundial de futebol que será realizado dois anos antes.

Mas o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou nas últimas semanas uma lista com 172 locais pré-selecionados para servirem como centro de treinamento para as delegações olímpicas. Nela, constam outros três estádios da Copa: a Arena Pantanal, em Cuiabá, o Beira-Rio, em Porto Alegre, e o Castelão, em Fortaleza.

Mato-grossenses, gaúchos e cearenses poderão, assim, contribuir com a Olimpíada de forma mais discreta, como locais de treinos. No total, oito palcos da Copa de 2014 poderão repetir a dose dois anos depois, assegurando presença no evento olímpico.

Dos 172 centros esportivos, 150 estão prontos (alguns ainda precisam de reforma), 14 estão em obra e oito serão construídos. O COB escolheu a Escola de Educação Física do Exército, no Rio, como quartel-general da delegação brasileira.

   

Por: Portal 2014 – copanopantanal

Notícias Relacionadas

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here