Cuiabá,

quinta-feira, 26

de 

maio

 de 

2022
.

Arsenal vence na estreia do Campeonato Brasileiro

Cerca de 600 pessoas assistiram à partida de estreia do Cuiabá Arsenal na etapa Centro-Sul do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. A partida foi contra o São José Istepôs, de Santa Catarina, e ocorreu em Nossa Senhora do Livramento, cerca de 58 km de Cuiabá. O placar terminou em 27 a 15 para o time mato-grossense. Com o resultado, o Arsenal se coloca no topo da competição, abaixo apenas do Coritiba Crocodiles, que é o próximo adversário da equipe, dia 15 de agosto, no Paraná.

Os touchdowns vieram pelas mãos de Bruno Loascke e Michael Douglas ‘Alemão’, de passe, um retorno de quase 100 jardas do treinador Kenneth Joshen e também uma interceptação do capitão Igor Mota que garantiu o placar. Raulin converteu três pontos extras. Para o presidente da equipe, Paulo César Ribeiro, o jogo foi uma amostra do que deve ser todo o campeonato. “As equipes estão muito bem preparadas o que garantirá grandes jogos, como a torcida gosta e espera. Estamos muito felizes com o crescimento de nosso esporte”.

Entre os torcedores presentes estavam moradores de Livramento, além dos fãs da equipe de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Poconé. Para o técnico do Cuiabá Arsenal, Kenneth Joshen, o jogo foi tão difícil quanto o esperado. “Foram algumas grandes jogadas no início do jogo que garantiram nossa vitória. Felizmente fomos capazes de manter a liderança e ganhar a partida”.

O técnico elogiou as linhas ofensiva e defensiva. Para ele, Michael Douglas, mais conhecido como ‘Alemão’ teve um grande jogo, com várias recepções, além de ter garantido seis pontos de touchdowns. “Heron foi espetacular também. Ele realizou várias corridas longas e recepções importantes que nos colocaram em posição para marcar. Bruno foi consistente como sempre, e Igor Mota jogou de forma excepcional. O linebacker, Ludiney Correia, fez alguns grandes tackles e um par de sacos para ajudar o Arsenal na defesa”, contou o treinador.

Na mesma rodada o Coritiba Crocodiles venceu o Goiânia Rednecks por 34 a 6, assumindo a liderança da competição. Já o São Paulo Storm superou o Foz Black Sharks por 17 a 12.

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Assessoria Arsenal

Notícias Relacionadas

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui